1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Filé de frango à Santiago do Iguape

Já Fiz

Ingredientes (18)

Como Fazer

  1. 1.
    Misture o suco de limão com a pasta de alho e o sal e tempere o filé de frango e os camarões frescos. Polvilhe a pimenta do reino branca e reserve-os separadamente.
  2. 2.
    Descasque os camarões secos, lave-os rapidamente em água corrente para retirar o excesso de sal, seque num pano ou papel toalha e deixe-os imersos numa mistura do vinagre balsâmico, gengibre e aguardente. Reserve.
  3. 3.
    Escalde o repolho em água fervente levemente salgada e escorra.
  4. 4.
    Numa frigideira de fundo grosso já quente, coloque o azeite de oliva e refogue a cebola picada; junte o repolho e continue refogando. Quando ambos começarem a ficar transparentes, junte o tomate e a pimenta dedo-de-moça. Verifique o sal.
  5. 5.
    Reserve em lugar aquecido.
  6. 6.
    Escorra o camarão seco já hidratado; numa frigideira quente coloque o azeite de oliva, o azeite de dendê, o camarão seco e frite o peito de frango, até dourar. Retire o frango e coloque o camarão fresco salteando por alguns minutos, até mudar de cor e curvar. Retire tudo e reserve aquecido.
  7. 7.
    Ponha o leite de coco na frigideira onde foram fritos o filé de frango e os camarões, deglace formando um molho e passe por uma peneira; mantenha aquecido.
  8. 8.
    Finalização.
  9. 9.
    Coloque o refogado de vegetais num aro de metal se aproximadamente 8cm ou numa forminha de souflé e desenforme no lado do prato. Ponha um ramo de coentro sobre o refogado. Coloque ao lado um filé de frango e sobre ele 3 camarões, em estrela. Entre os camarões frescos, posicione 2 camarões secos.
  10. 10.
    Com uma colher, percorra o filé com o molho. Deixe algumas gotas em volta do prato.
  11. 11.
    Se quiser, acompanhe com arroz branco.
  12. 12.
    Para 2 pessoas

Comentários (0)

Frango Aves Peito de frango Alho Cebola roxa Coentro Pratos principais Receitas salgadas Cachaça Filé de frango

Filé de frango à Santiago do Iguape