1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Filé de frango à Santiago do Iguape

Já Fiz

Ingredientes (18)

Como Fazer

  1. 1.
    Misture o suco de limão com a pasta de alho e o sal e tempere o filé de frango e os camarões frescos. Polvilhe a pimenta do reino branca e reserve-os separadamente.
  2. 2.
    Descasque os camarões secos, lave-os rapidamente em água corrente para retirar o excesso de sal, seque num pano ou papel toalha e deixe-os imersos numa mistura do vinagre balsâmico, gengibre e aguardente. Reserve.
  3. 3.
    Escalde o repolho em água fervente levemente salgada e escorra.
  4. 4.
    Numa frigideira de fundo grosso já quente, coloque o azeite de oliva e refogue a cebola picada; junte o repolho e continue refogando. Quando ambos começarem a ficar transparentes, junte o tomate e a pimenta dedo-de-moça. Verifique o sal.
  5. 5.
    Reserve em lugar aquecido.
  6. 6.
    Escorra o camarão seco já hidratado; numa frigideira quente coloque o azeite de oliva, o azeite de dendê, o camarão seco e frite o peito de frango, até dourar. Retire o frango e coloque o camarão fresco salteando por alguns minutos, até mudar de cor e curvar. Retire tudo e reserve aquecido.
  7. 7.
    Ponha o leite de coco na frigideira onde foram fritos o filé de frango e os camarões, deglace formando um molho e passe por uma peneira; mantenha aquecido.
  8. 8.
    Finalização.
  9. 9.
    Coloque o refogado de vegetais num aro de metal se aproximadamente 8cm ou numa forminha de souflé e desenforme no lado do prato. Ponha um ramo de coentro sobre o refogado. Coloque ao lado um filé de frango e sobre ele 3 camarões, em estrela. Entre os camarões frescos, posicione 2 camarões secos.
  10. 10.
    Com uma colher, percorra o filé com o molho. Deixe algumas gotas em volta do prato.
  11. 11.
    Se quiser, acompanhe com arroz branco.
  12. 12.
    Para 2 pessoas

Por: Tamir Drummond
Rendimento: 4 porções

Você pode gostar...

Fricassê de Frango

Por Luíza Carolina

Frango à Passarinho

Por Tamir Drumond

Fajitas de frango

Por Patrícia do Carmo

Bobó de Frango

Por Cirlea Campos

Comentários (0)

Frango Aves Peito de frango Alho Cebola roxa Coentro Pratos principais Receitas salgadas Cachaça Filé de frango

Filé de frango à Santiago do Iguape