logomarca cybercook

File de frango gratinado ao creme

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. 1.
    Limpe os filés de frango,use o tempero pronto, mexa bem e reserve.
  2. 2.
    No liquidificador, bater o requeijão, o creme de leite, o milho verde e, por último, acrescentar a sopa creme de cebola; bater por alguns segundos e desligar.
  3. 3.
    Arrumar os filés de frango em camadas, em um refratário.
  4. 4.
    Colocar o creme batido sobre o frango, cobrir com papel alumínio e deixar descansar por 40 minutos.
  5. 5.
    Levar ao forno baixo por 30 minutos, retirar o papel alumínio e deixar gratinar por mais 20 minutos (ou o tempo necessário para dourar).
  6. 6.
    Servir com uma salada de alface americana, tomates e palmitos e arroz.
Obs. Se quiser deixar preparado um dia antes, fica melhor ainda, nao acrescentar nada de Sal nem outras ervas. Tambem nao assar em fogo alto porque o frango é muito sensivel e os files do fundo tende a fritar ficar duro. Crédito da receita: Esta receita eu aprendi em Buenos Aires, depois de um jantar fiquei apaixonado e fui ate a cozinha e gentilmente o Chef me ensinou , as dicas eu fui aprendendo porque é uma receita bem facil que fazemos sempres para amigos. Normalmente agrada em cheio adultos e crianças. Obs, caso ja exista esta receita quero deixar claro que nao copiei de nenhum site, aprendi sozinho mesmo em uma das minhas viagens.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Frango Aves Creme de leite Cozinha internacional Gratinados Milho Milho verde Receitas salgadas Mistura para sopa Creme de cebola Filé de frango Tempero pronto