logomarca cybercook

Filé de frango Preguiçoso

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  1. 1.
    Tempere os filé de frangos e deixe descansar um pouquinho (eu cortei em tiras para ficar diferente). Enquanto isso, ligue o forno em 250° C e corte um pedaço de papel alumínio com mais ou menos 3 vezes o tamanho do frango. Arrume-o sobre um refratário ou assadeira com a parte brilhante para cima, espalhe um fiozinho de azeite para não grudar e o molho de tomate no meio dele.
  2. 2.
    Coloque o frango sobre o molho e coloque uns pelotinhos de requeijão por cima. Salpique o queijo ralado e feche bem o papel alumínio formando um “envelope” (dobre as pontas e não deixe buracos para que o molho não escorra e suje sua assadeira, mas não aperte em cima para não desfazer sua arrumação).
  3. 3.
    Leve ao forno por uns 15 a 20 minutinhos e depois abra a trouxinha de papel alumínio com cuidado pois estará bem quente. O molho vai ter se misturado com o requeijão e ficará cremoso.
Dica: se não tiver molho de tomate, use só requeijão; se não tiver requeijão, use só molho de tomate. Se não tiver nenhum dos dois, regue com azeite e/ou limão espremido para que o filé de frango não fique ressecado. Se quiser, acrescente embaixo do requeijão alguns legumes ralados ou picadinhos, azeitonas, cogumelos, presunto ou frios em tiras, ervilhas, milho ou o que estiver na geladeira etc.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Frango Aves Azeite Francesa Creme de leite Cozinha internacional Queijo ralado Receitas salgadas Tempero completo Filé de frango