1
logomarca cybercook

Filhoses

1
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    Preparo:
  2. 2.
    Numa vasilha coloque a metade do fermento com o açúcar e misture. Acrescente água morna, junte o restante do fermento e desmanche com as mãos. Deixe crescer por 10 minutos. Em outra vasilha coloque a farinha e vá adicionando os ovos, um a um. Acrescente azeite, sal e o leite. Derrame a mistura de fermento e vá juntando o restante da farinha. Quando você sentir que a massa incorporou toda farinha, retire da vasilha e coloque sobre uma superfície. Trabalhe a massa por 30 min usando a farinha restante para amassar até que fique lisa e elástica. Coloque-a numa tigela e pegue pedaços da massa com as mãos equivalente a 1 colher de sopa. Faça uma bola e abra de modo que o centro fique fino e as bordas grossas. Repita até terminar a massa. Numa panela de fundo grosso esquente o óleo e frite os filhoses, um por um, até deixá-los dourados. Escorra-os num papel toalha. Misture açúcar e canela e polvilhe. Sirva-os com mel acompanhado de Vinho do Porto.
Receita Portuguesa
Já Fiz

Vídeo recomendado

Torta de Frango

Você pode gostar...

Pão Caseiro

Pão Caseiro

Por Maria Cristina

Pão de Leite Condensado

Pão de Leite Condensado

Por Nanci Ignacio

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Torta de Frango

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Comentários (1)

Nedja Mara Rodrigues Carvalho

Muito gostosinho e lembra minha avó de origem portuguesa, que fazia para nós só que nos servia com café, eramos crianças e ela dizia que não se podia tomar com vinho....

Paes

Filhoses