logomarca cybercook

Flor de cebolina recheando Flores de abobrinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Molho


Recheio



Preparo

  1. Flor de cebolinha - estas são excelentes para dar sabor e dar um toque acebolado. Flor de alho também são boas, e vão dar um toque de alho a sua salada ou prato.

Molho

  1. Ferva o vinho para tirar a acidez. Acrescente o creme de leite e a manteiga no final.

Recheio

  1. Coloque o pão num processador de alimentos e bata junto com o creme de leite até que forme uma pasta. Acrescente a carne moída com os temperos. Bata até obter uma massa homogênea. Não bata as flores de cebolina, misture-as depois na massa. Recheie as flores, amarrando-as pela base. Cozinhe-as no vapor por 8 minutos.
Pode parecer surpreendente cozinhar flores... Todavia, esta receita oriunda da região de Provença é muito antiga e popular no sul de França, onde as flores de abóbora vendidas nos mercados - e consideradas como um produto alimentar luxuoso - são caríssimas. Aqui em Goiás, é muito fácil comprá-las, mas se como eu tiverem platação no campo, sabem de certeza que em todas as épocas do ano há montes delas pelos quintais. Garanto que vale a pena experimentar: esta é uma das mais simples e deliciosas iguarias que jamais provei...! Temos plantação de flores para o consumo da família e a tradição de comê-las. receita do livro de família.

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Torta de Abobrinha

Torta de Abobrinha

Por Takashi Iwanaga Junior

Abobrinha Refogada

Abobrinha Refogada

Por Bell Rezende

Quiche de abobrinha

Quiche de abobrinha

Por silvana silveira

Omelete de Abobrinha e Atum

Omelete de Abobrinha e Atum

Por Allan Vila Espejo

⁠⁠⁠⁠

Comentários (4)

eliane cecconi

Salada saudável!

CLÁUDIO GONTIJO

FLORES DE GOIÁS É ASSIM. MARAVILHOSAS RECEITS.

HAROLDO TEODORO

LINDA, SAUDÁVEL, CHEIROSA E SABORA.

gracia teodoro

ADORO COMIDAS SAUDÁVEIS, LINDAS E AROMÁTICAS. ELAS SÃO DELICIOSAS E CHIQUES.

Saladas Francesa Carne de porco Abobrinha Creme de leite Cozinha internacional Creme de leite fresco Entradas Receitas com flores Sem tomate Estragão Filé mignon Filé mignon suíno Vinho branco seco