1
logomarca cybercook

Folar da páscoa

1
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    Dissolva o fermento no leite morno e deixe levedar por 10 minutos. Misture muito bem a farinha com o açúcar e a raspa de limão, junte a manteiga levemente mole, 4 dos ovos e amasse muito bem. Junte a mistura do fermento já lêveda e amasse.
  2. 2.
    Deixe levedar durante 20 minutos. Coza o quinto ovo em água a ferver durante 12 minutos.
  3. 3.
    Divida a massa em duas partes iguais e tenda-as em rolo. Enrole os rolos um no outro, com a forma de um torcido. Una as extremidades, colocando no centro do folar o ovo cozido. Deixe repousar durante mais ½ hora, pincele com a gema de ovo batida e polvilhe com o miolo de amêndoa.
  4. 4.
    Pré aqueça o forno a 180º C. Leve ao forno durante 35 minutos. Depois deixar arrefecer um pouco, polvilhe com açúcar de pasteleiro.
Jb.pt
Já Fiz

Vídeo recomendado

Ovo de Páscoa na Travessa

Você pode gostar...

Pavê de Páscoa

Pavê de Páscoa

Por Irany Campos

Ovo de Páscoa Trufado

Ovo de Páscoa Trufado

Por Fernanda Dias

Trufa de Brigadeiro

Trufa de Brigadeiro

Por Abençoada Jesus

Trufas

Trufas

Por Michelle Maneira

Comentários (1)

Flora Salles

Não sei o que é miolo de amêndoa, e "enrole os rolos um no outro". Isso aí foi aproveitado de receita portuguesa, e ficou difícil de entender. Alem disso, o folar que comi em Portugal tinha vários ovos inteiros, não um só. Não gostei, definitivamente.

Doces Amêndoas

Folar da páscoa