1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Fondant de chocolate meio amargo

Já Fiz

Ingredientes (16)

Como Fazer

  1. 1.
    Como fazer
  2. 2.
    Em banho-maria, derreter manteiga e chocolate, incorporando com uma colher de pau. Desligar o fogo e deixar esfriar um pouco.
  3. 3.
    Em uma tigela grande, bater com batedeira o açúcar, as gemas, os ovos e a baunilha até formar um creme espesso.
  4. 4.
    Incorporar a este creme, aos poucos, com colher de pau, o chocolate e a manteiga derretidos. A RECEITA NÃO LEVA FERMENTO.
  5. 5.
    Também aos poucos, acrescentar a farinha e o sal, sem misturar muito.
  6. 6.
    Assar em forno a 170ºc (médio) por 25 minutos, nos potinhos individuais onde irá servir. Retirar, seixar esfriar e guardar na geladeira.
  7. 7.
    Na hora de servir, aquecer no forno, cobrindo com papel alumínio, por cerca de 5 a 7 minutos. Servir quente
  8. 8.
    Como fazer Creme
  9. 9.
    Misture as gemas com o leite, açúcar, o amido e a essência de baunilha, junte a manteiga e leve ao fogo brando. Mexa sempre, até engrossar um pouco. Leve para a geladeira quando frio. Sirva com o fondant. Se gostar, também leve à mesa geleia de frutas vermelhas.
Quentinho, com recheio cremoso e sedoso, invade cada centímetro da boca, intoxica o cérebro e dá um prazer quase… bom, é deliciosa. DELICIOSA. Ainda mais quando se coloca um pouquinho de creme inglês frio por cima. Receita do Le French Bazar.

Por: Aline Rodrigues

Você pode gostar...

Pudim Gelado

Por Cybercook

Bombas de chocolate

Por Rejane Silva

Pudim de Leite Condensado

Por Danielle Nascimento

Comentários (0)

Receitas com chocolate Cremes Doces Amido de milho Baunilha Chocolate Chocolate meio amargo Fondant Gema de ovo Creme inglês

Fondant de chocolate meio amargo