logomarca cybercook

Fondue Neuchateloise (Fondue de Queijo)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita originária da Suíça

Ingredientes (9)


Preparo

  1. 1.
    Picar todos os queijos em pedaços pequenos. Passar o alho no fundo da panela antes de começar a fazer o fondue.
  2. 2.
    Jogar o vinho branco e o queijo fundido e mexer até derreter. Em seguida vá acrescentando os outros queijos até ficar uma pasta bem consistente. Acrescente o kirsch e mexa bem. Se ficar muito denso, afine a consistência com um pouco mais de vinho branco. Tempere com a pimenta branca e a noz-moscada. Sirva com cubos de pão levemente torrados.
  3. 3.
    O Kirsch é uma aguardente feita de cereja. Caso não encontre, substitua pela mesma quantidade de um bom Conhaque.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Sandra

gostaria de saber se é possível substituir o vinho branco por outro ingrediente não-alcóolico na receita, para diluir o queijo. Obrigada, adorei a receita! Perfeita!

Prezada Sandra Bom dia! Caso queira não precisa colocar o vinho branco. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Norisney Cosentino Loretti

Estava á procura de uma receita de fondue de queijo e acho que esta é bem simples. Porém tenho uma duvida: o que é kirsch? Pode ser substutuído por outra coisa? Obrigada...Adoro as receitas do CyberCook...sou fã número 1 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Boa tarde! É um licor francês produzido a partir de cerejas com caroço. Caso prefira não precisa colocar. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Receitas de Fondue Aperitivos e antepastos Emmenthal Entradas Kirsch Queijo Queijo estepe Queijo fundido Receitas salgadas Vinho branco Queijo gruyère Noz moscada