Food Hacks: super truques de cozinha!

Publicada em: 24/05/2016 12:18

Sabe aquelas dicas de cozinha que ninguém dá? Aquelas ideias geniais que você se pergunta por que não teve antes? Em inglês, esses truques são chamados de food hacks. São dicas simples que tornam o ato de cozinhar ainda mais divertido e facilitam muito para os marinheiros de primeira viagem na cozinha.

Bacon  

Quem gosta de bacon, quer o ingrediente em todos as mordidas de seu sanduíche. Trançando dessa forma, a camada de bacon se estende por todo o lanche. Isso também evita que ele escorregue para fora do pão na primeira mordida!

Bolo  

Um fio dental é perfeito para cortar bolos e queijos. Ah, não se esqueça de pegar um fio dental sem sabor, tá? (A não ser que você queira um queijo branco sabor menta!)

Hamburguer  

Quando for fazer hamburguer, faça com a carne bem gelada (quase congelada). Isso ajuda a firmar o hamburguer, e dispensa o uso de ovos ou outros ingredientes de ligação.Para conseguir mexer com ele no frio, é só usar uma luva. Daquelas de farmácia mesmo, sabe?

Gelo  

Já se perguntou por que em alguns lugares o gelo é transparente, enquanto o que nós fazemos em casa é opaco e esbranquiçado? O segredo é ferver a água antes de congelar. ;)

Limão  

Antes de espremer o limão, role ele na bancada, pressionando de leve com a palma de sua mão. Isso faz com que o suco saia mais facilmente.

Tomate  

Vai tomar um drink ao ar livre, e está com medo de cair alguma sujeira no seu copo? Não precisa mais ficar tentando fazer um verdadeiro origami com o guardanapo para proteger seu drink! Uma forminha de papel para cupcakes resolve seu problema! (E ainda fica bonitinho, não?)

Molho  

Congele molhos! É só colocar o molho que sobrou (ou o que restou da latinha do molho pronto) em uma forminha de gelo. Você poderá usá-los sozinhos ou para saborizar outros preparos. Jogue um ou dois cubinhos de molho de tomate quando estiver preparando carne moída! #ficadica

Peixe  

Uma dica legal para quem faz peixe na grelha. Uma “caminha” de fatias de limão faz com que o peixe não grude na grelha, e ainda dá um sabor especial!

Limão  

Uma ideia super legal para decoração! O instrumento utilizado na foto é uma espécie de zester, utensílio feito para tirar a casca de frutas cítricas.

Sorvete  

Envolver seu sorvete em um saquinho tipo zip lock faz com que ele não fique duro demais no congelador. Isso irá te poupar muitas colheres! #RIPColheresTortas

Conhecem outras dicas legais de cozinha? Manda pra gente pelos comentários! =D

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: