1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Frango a passarinha na pressão

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. 1.
    Numa tigela misture 1 kg de frango cortado à passarinho (pedaços com +/- 5 cm de tamanho) com suco e raspas de 1 limão, 1 lata de cerveja (350 ml), sal e pimenta-do-reino a gosto. Deixe nesta marinada por 1 hora. Transfira o frango para um escorredor e deixe escorrendo até que saia todo liquido e depois seque o frango num guardanapo de pano.
  2. 2.
    Numa panela de pressão fora do fogo coloque óleo o suficiente (2 garrafas com 900 ml cada) e o frango temperado e seco, tampe a panela e leve ao fogo. Quando a panela começar a chiar conte 15 minutos (se o corte do frango for menor, deixe menos tempo para não queimar), desligue o fogo retire a pressão e abra a panela. Neste momento coloque 10 dentes de alho laminados na panela FORA DO FOGO e deixe até dourar, mexendo de vez em quando para dourar por igual. Escorra o frango com alho com auxilio de uma escumadeira (obs.: se o frango ficar grudado um pouco, solte-o com auxilio da própria escumadeira) e polvilhe bastante cheiro verde picado. Sirva a seguir.

Por: Ana Jacqueline Bastos
Rendimento: 6 porções

Você pode gostar...

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Empada de Frango

Por Suzete Brittes

Coxinha de Frango

Por Abençoada Jesus

Comentários (0)

Frango Aves Alho Cerveja Pratos principais Receitas salgadas Panela de pressão Receitas de Frango

Frango a passarinha na pressão