1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Frango com Amendoim

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere os pedaços de frango: com sal, alho, louro - deixe repousar.
  2. 2.
    Descasque 3 batatas grandes e corte em cubos médios, separe; corte 1 pimentão e 1 cebola média em pedaços, lave 1 1/2 copo de amendoim cru e bata tudo no liqüidificador completando com água (tome cuidado em não encher muito o copo do liqüidificador para não transbordar), bata até isso tudo virar um suco uniforme.
  3. 3.
    Em uma panela grande e alta colocar algumas colheradas de óleo e dar uma fritada nos pedaços de frango por pouco tempo, escorrer o excedente do óleo, colocar quatro colheradas (sopa) de molho pronto e misture ao frango junto com as batatas, logo após coloque o conteúdo do copo do liqüidificador e misture completando com água fervida, e deixe ferver por 50 minutos em fogo brando e ir sempre completando com água (se quiser tipo sopa complete com água, se quiser tipo creme deixe a água evaporar no cozimento até a batata e o frango estiverem macios.
  4. 4.
    Se for tipo creme sirva com arroz branco, se não, sirva como sopa, salpicando com salsa e cebolinha em cada prato a gosto.
  5. 5.
    Corrija o sal.

Receita Peruana adaptada.

Por: SIMON EUGÉNIO ARÉVALO
Rendimento: 6 porções

Você pode gostar...

Empadinha

Por Berenice Bomfim

Galinhada

Por Cybercook

Polenta com Frango

Por Shelly Rodrigues

Risoto de Frango

Por Allan Vila

Receita de Torta de Frango

Por Katia de Attayde

Comentários (0)

Frango Aves Amendoim Cebola Molho pronto Pimentão Café da manhã Batata

Frango com Amendoim