Início

Receitas

Aves

Frango com Amendoim

Frango com Amendoim

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h59

Porção

6 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,19

Informação nutricional

Valor nutricional

334,97 kcal

SIMON EUGÉNIO ARÉVALO

Receita enviada por SIMON EUGÉNIO ARÉVALO

Em 17/04/2017

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tempere os pedaços de frango: com sal, alho, louro - deixe repousar.

  • 2. Descasque 3 batatas grandes e corte em cubos médios, separe; corte 1 pimentão e 1 cebola média em pedaços, lave 1 1/2 copo de amendoim cru e bata tudo no liqüidificador completando com água (tome cuidado em não encher muito o copo do liqüidificador para não transbordar), bata até isso tudo virar um suco uniforme.

  • 3. Em uma panela grande e alta colocar algumas colheradas de óleo e dar uma fritada nos pedaços de frango por pouco tempo, escorrer o excedente do óleo, colocar quatro colheradas (sopa) de molho pronto e misture ao frango junto com as batatas, logo após coloque o conteúdo do copo do liqüidificador e misture completando com água fervida, e deixe ferver por 50 minutos em fogo brando e ir sempre completando com água (se quiser tipo sopa complete com água, se quiser tipo creme deixe a água evaporar no cozimento até a batata e o frango estiverem macios.

  • 4. Se for tipo creme sirva com arroz branco, se não, sirva como sopa, salpicando com salsa e cebolinha em cada prato a gosto.

  • 5. Corrija o sal.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários