1
logomarca cybercook

Frango com Arroz de Forno Requintado

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhe as coxas e sobrecoxas, desfie e refogue levemente no alho, cebola e sal à gosto. reserve.
  2. 2.
    cozinhe o arroz na água do cozimento do frango acrescentando o caldo de galinha. sal à gosto. depois de pronto, deixe secar 5 minutos com a tampa da panela fechada. misture a manteiga cuidadosamente até que derreta completamente. espere esfriar um pouco. desmanche as gemas no leite, despeje sobre o arroz e misture bem. acrescente 1 xícara de queijo parmesão e misture.
  3. 3.
    coloque uma camada do arroz num refratário grande, préviamente untado com manteiga. polvilhe um punhado de ervas finas e cubra com as fatias de muzzarela. coloque a segunda camada de arroz.
  4. 4.
    distribua o frango refogado, a ervilha, o palmito, as azeitonas picadas e a salsinha bem picada sobre a camada de arroz. regue com azeite de oliva.
  5. 5.
    polvilhe 1 xícara de parmesão e sobre o queijo espalhe bem a farinha de rosca.
  6. 6.
    leve ao forno médio pré-aquecido por 20 minutos até dourar a cobertura.
  7. 7.
    obs.: a mistura de ervas finas desidratadas é encontrada em qualquer boa mercearia de temperos no mercado.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Arroz Frango Aves Acompanhamentos Brasileira Amidos Azeite Receitas com caldo Caldo de galinha Azeite de oliva Azeitona Comida caseira Coxa com sobrecoxa de frango Ervas finas Ervilha Farinha de rosca Gema de ovo Palmito Receitas salgadas Receitas de Frango

Frango com Arroz de Forno Requintado