1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Frango com crosta de queijo

Já Fiz

Ingredientes (5)

Como Fazer

  1. 1.
    Em uma tigela, coloque 5 ovos levemente batidos, 150 g de queijo parmesão ralado, manjerona picada a gosto e misture bem. Leve para geladeira e deixe por 1 hora.
  2. 2.
    Coloque em uma assadeira 3 peitos de frango sem osso (temperados com sal e pimenta-do-reino a gosto) cortados ao meio, e sobre cada peito de frango passe a mistura de ovos com queijo (feito acima) formando uma camada. No canto da assadeira, regue ½ xícara (chá) de leite. Leve ao forno médio pré-aquecido a 200°C por +/- 40 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida.

Dica: Com o leite que sobrou da assadeira, coloque em uma frigideira e acrescente arroz já cozido, mortadela picadinha, ervilha e cogumelos, misture bem até ficar bem aquecido e sirva este arroz incrementado com o peito de frango com crosta de queijo.

Essa é uma das deliciosas receitas da Ana (a Maria Braga). Acrescentei salsinha picada à manjerona. Deixei mais do que uma hora na geladeira para ficar no "ponto durinho" e forno elétrico a 180º em exatos 45min. No arroz usei pedacinhos de linguiça calabresa ao invès de presunto. Comentário unânime: DELICIOSO!!! Fiz

Por: Emilia Tavares
Rendimento: 6 porções

Comentários (0)

Frango Aves Peito de frango Manjerona Pratos principais Queijo Queijo ralado Receitas salgadas Parmesão ralado Parmesão Receitas de Frango

Frango com crosta de queijo