1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Frango com quiabo e angu de banana

Já Fiz

Ingredientes (10)

Angu de banana

Como Fazer

  1. 1.
    Como fazer o frango com quiabo e angu de banana
  2. 2.
    Em uma panela de pressão, aquecer a meia xícara de óleo e fritar o frango. Retirar quando começar a dourar. Retirar o óleo da panela, deixando apenas o equivalente a duas colheres (sopa). Refogar o tempero, o colorau e acrescentar a carne. Cobrir com água, tapar a panela e deixar cozinhar por 20 minutos depois de levantar pressão. Em uma panela, aquecer óleo suficiente para cobrir o quiabo. Pôr o quiabo e deixar fritar até diminuir a baba. Retirar o quiabo, escorrer a gordura e misturar com o frango. Salpicar cheiro-verde.
  3. 3.
    Para o angu, descascar as bananas e cortá-las em rodelas. Bater no liquidificador, com água suficiente para cobrir. Aquecer um pouco o óleo, despejar a mistura e pôr o sal. Mexer até engrossar e começar a soltar do fundo da panela. Servir como acompanhamento para o frango.

Por: Marcos Roberto de Araújo
Rendimento: 14 porções

Você pode gostar...

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Empada de Frango

Por Suzete Brittes

Coxinha de Frango

Por Abençoada Jesus

Comentários (0)

Frango Aves Alho Colorau Pratos principais Quiabo Receitas salgadas Cheiro verde Panela de pressão Receitas de Frango Receitas com Banana

Frango com quiabo e angu de banana