logomarca cybercook

Frango xadrez

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Preparo

  1. 1.
    Passe os cubos de frango na metade da maisena e reserve. Aqueça 1 colher (sopa) de óleo e frite o amendoim. Retire e reserve. Na mesma panela, frite os cubos de frango até dourar. Retire e reserve em papel-toalha. Aqueça 3 colheres (sopa) de óleo, frite a banana e escorra em papel-toalha. Tempere com Fondor e reserve. Em uma frigideira, aqueça o óleo restante, coloque a cebola, o gengibre, os pimentões e frite por 3 minutos. Adicione o frango reservado e refogue. Desligue e reserve. Em uma panela, coloque o shoyu, a água, o açúcar, o Aji-no-moto e leve ao fogo médio até levantar fervura. Dissolva a maisena restante na água e junte ao molho, mexendo até engrossar. Desligue e acrescente o óleo de gergelim. Despeje na panela com o frango e junte o amendoim. Cozinhe tudo por 2 minutos. Adicione a banana, misture e sirva.
  2. 2.
    Rendimento: 4 porções
Fonte:Revista Receitas & Delícias Confira esta e outras receitas em: http://www.receitaspravoce.com.br/

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Frango xadrez com champinhon

Frango xadrez com champinhon

Por Sergio Carvalho

Frango Xadrez light

Frango Xadrez light

Por Tatiane Stefany

Frango xadrez vapt-vupt

Frango xadrez vapt vupt

Por Thais Fiorelli Fuzinato

Frango Xadrez (Akemi)

Frango Xadrez (Akemi)

Por Aline Rodrigues

Frango Xadrez

Frango Xadrez

Por Ana Jacqueline Bastos

O melhor Frango xadrez

O melhor Frango xadrez

Por silvana silveira

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Frango Aves Amendoim Amido de milho Gengibre Gergelim Molho de soja Pratos principais Receitas salgadas Shoyu Óleo de gergelim Pimentão verde Pimentão vermelho Receitas de Frango Cebolinha Receitas de Frango Xadrez