logomarca cybercook

Frigideira de siri

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    :
  2. 2.
    Coloque azeite em uma panela, aqueça em fogo alto, junte cebola ralada e frite até ficar levemente dourada.
  3. 3.
    Abaixe o fogo, acrescente a carne de siri, chuchu ralado, cozinhe até a mistura secar um pouco, junte pimentão, salsa, coentro e deixe cozinhar por 10 minutos.
  4. 4.
    Acrescente leite de coco, tempere a gosto, cozinhe por mais um pouco, retire do fogo, passe para uma frigideira de barro (de preferência) ou uma forma de vidro refratário e reserve.
  5. 5.
    Pré-aqueça o forno em temperatura média (180º C).
  6. 6.
    Coloque as claras em uma tigela, bata em velocidade alta até ficarem em neve, junte as gemas e continue batendo até a mistura ficar homogênea.
  7. 7.
    Despeje metade dos ovos batidos sobre o refogado de siri, misture muito bem e cubra com os ovos restantes, procurando formar uma camada uniforme.
  8. 8.
    Leve ao forno pré-aquecido e asse por cerca de 3 minutos.
  9. 9.
    Retire, decore com anéis de pimentão, cebola, azeitonas, leve novamente ao forno e asse por cerca de 30 minutos ou até dourar.
  10. 10.
    Retire e sirva em seguida.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Azeite Azeite de oliva Carne de siri Chuchu Coentro Leite de coco Pimenta do reino Pimentão vermelho