1
logomarca cybercook

Fritada de bacalhau

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. Demolhe o bacalhau em bastante água, durante 24 horas, trocando a água pelo menos 4 vezes. Retire peles e espinhas, desfie e bata com um socador de madeira, para esmigalhá-lo completamente. Esquente metade do azeite e frite os pimentões limpos, cortados em tiras finas. Retire e reserve. Coloque o resto do azeite na frigideira e doure o alho picado e a cebola cortada em rodelas bem finas. Refogue o bacalhau. Acrescente os tomates amassados com o garfo, os pimentões, o purê de tomates e a salsa. Tempere com pimenta, mexa e deixe secar um pouco. Bata 4 ovos inteiros com 4 gemas e tempere com um pouquinho de sal. Incorpore as 4 claras em neve firme. Despeje os ovos sobre o bacalhau, e com a ajuda de um garfo faça com que penetrem bem no recheio. Deixe cozinhar em fogo moderado e a descoberto, pois a fritada deve ficar seca.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por Sonia Nogueira

Salada de Bacalhau

Salada de Bacalhau

Por Cybercook

Bacalhau da Ofélia

Bacalhau da Ofélia

Por Cybercook

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Acompanhamentos Omeletes Azeite Ovos Alho Peixe Pratos principais Receitas salgadas Pimentão verde Pimentão vermelho

Fritada de bacalhau