logomarca cybercook

Fritada de batata com orégano

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. Lave, corte as batatas em rodelas finas e seque-as com papel toalha. Coloque-as em uma tigela e tempere com sal. Aqueça o óleo em uma frigideira antiaderente grande e frite as batatas até dourarem levemente. Retire, coloque sobre papel toalha e reserve. Em uma tigela, bata os ovos ligeiramente, acrescente o tomate seco, o orégano e o sal. Misture as batatas fritas e reserve. Mantenha apenas 4 colheres (sopa) de óleo na frigideira na qual as batatas foram fritas e leve novamente ao fogo. Aqueça o óleo e despeje a mistura. Frite, em fogo baixo, por 5 minutos, ou até dourar as bordas. Vire a fritada com cuidado e frite por mais 2 minutos, ou até dourar. Retire e sirva quente. Se preferir, decore a fritada com orégano fresco e tomate seco.
Dicas: Orégano: fresco ou desidratado (mais comum) pode ser usado em molhos, ensopados e carnes em geral. Tempero clássico de pizzas, enriquece também sanduíches quentes e fritadas. Fonte: Revista Água na Boca Categoria: Acompanhamentos Cozinha: Brasileira Temperatura: Quente Dificuldade: Fácil Tempo de preparo: 25 minutos Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Batata Gratinada

Batata Gratinada

Por ins de Oliveira Rocha

Batata Recheada

Batata Recheada

Por Roberto Fontes

Batata Assada

Batata Assada

Por cia A ugusto de Paulo

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Acompanhamentos Omeletes Ovos Orégano Pratos principais Receitas salgadas Tomate seco Óleo de soja Batata