Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Fritada (O que temos na geladeira?)

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Fritada (o que temos na geladeira?), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Fritada (o que temos na geladeira?) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Fritada: (O que temos na geladeira?) Ingredientes
    - 2 cebolas médias bem picadinhas
    - 4 dentes de alho grandes socados
    - chuchu, descascado e cortado em cubos
    - batata, descascada e cortada em cubos
    - vagens, cortadas em pedacinhos
    - ervilhas
    - azeitonas verdes picadas
    - óleo para refogar
    - 2 colheres rasas (sopa) de farinha de trigo
    - 100 g de camarão seco, descascado e moído
    - 1 garrafinha (200 ml) de leite de coco
    - 2 ovos batidos

    Modo de Preparo
    Faça um refogado com os temperos e junte os legumes, cobrindo-os com água. Quando estiverem cozidos, coe o caldo e deixe os legumes reservados. Dissolva a farinha de trigo no caldo, certificando-se de que não ficou nenhum grumo. Junte o camarão seco e as azeitonas picadas. Leve ao fogo, mexendo sempre, até que ferva. Junte então o leite de coco e os legumes. Misture mais um pouco, tendo o cuidado de não esbagaçar os legumes. Retire do fogo e disponha a mistura numa travessa, cobrindo-a com ovos batidos. Decore com rodelas de cebola, tomate e ovo cozido, além de pedacinhos de azeitonas verdes. Leve então ao forno pré-aquecido, para dourar.

    Dicas:
    A quantidade de legumes dependerá do que você tiver disponível e da quantidade que deseja fazer. Se achar necessário, dobre a quantidade dos outros ingredientes, segundo os legumes utilizados. Não é aconselhável que use legumes de sabor muito marcante, tais como cenoura. Ao invés de legumes, você pode utilizar carne moída, pré-cozida ou não, frango desfiado ou qualquer outra sobra que se encontre em sua geladeira. Use sua criatividade. Esta fritada é um excelente quebra-galho..
Liana Maria Lidger Conrado Pereira
por   Liana Maria Lidger Conrado Pereira
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Fritada (O que temos na geladeira?)