logomarca cybercook

Galopé

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  1. Compre 01 galo vivo, mate-o, limpa bem, pique em pedaços, passe um limão para tirar as babas do galo e tempere com alho, sal, pimenta e manjericão. Pegue uma panela de pressão, coloque óleo, alho picado, cebola e jogue-o dentro da panela e vá mexendo para refogar. Depois, coloque a água com amaciante de carne para ajudar amolecer o galo e feche a panela de pressão. Para o pé de porco, se for salgado, fervente-o até tirar o sal todo. Depois disso, coloque em outra panela de pressão com água, deixando cozinhar até começar a desmanchar. Quando o galo começar a soltar do osso e o pé de porco estiver cozido, pegue outra panela grande e coloque juntos o galo e o pé de porco (sem a água) para ferver. Prove para ver se está temperado, caso não, tempere à gosto e vá misturando com a colher até o caldo engrossar e dar gosto. Depois disso, sirva-se à vontade, com arroz e salada de alface! Bom apetite!

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bolo de Cenoura
Bolo de Chocolate Simples
Coq Au Vin (Frango Ao Vinho Tinto)
Receita de Bolo de Cenoura
Torta de Frango
Massa de Pão de Ló
⁠⁠⁠⁠

Comentários (3)

jocemara

amei receber a receia farei domingo para comemorar mais uma vitoria do galo com uns amigos cruzeirenses.

josiely

uma delicia

Cornelio de Souza Cruz

PRA QUEM GOSTA DE BIRITAS E GOSTA DE TIRA, VAMO LÁ E CHAME OS ATLETICANOS E CRUZEIRENSES,. QUE O TROÇO É BÃO E DÁ PARA TODOS

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Aves Carne de porco Receitas com caldo Caldo de frango Alho Salsinha Pé de porco Manjericão Panela de pressão Cebolinha