Gastronomia de Nova York

Publicada em: 24/05/2016 16:43

No primeiro cultura culinária, exploramos um pouco sobre as influências que formam a gastronomia local do Peru e da região sul do Brasil.

Hoje, vamos adentrar no universo gastronômico de Nova York nos EUA. Vamos entender quais fatores foram cruciais para o tipo de culinária nos dias de hoje e quais as preferências locais, além de dicas e lugares para visitar!

Se você é apaixonado por comida e gostaria de experimentar diferentes sabores em um só lugar, Nova York é seu próximo destino. Uma das cidades mais conhecidas cidades do mundo, é também um caldeirão de diferentes culturas e influências gastronômicas.

Little Italy
Quase todas as cozinhas étnicas estão bem representadas, dentro tanto no centro como nos vários bairros étnicos como por exemplo, Little Italy (foto), China town ou Korea town. Foto: Reprodução - Pinterest

Durante muito tempo Nova York foi a porta de entrada para diversos grupos étnicos nos EUA. Desde italianos, árabes, chineses, coreanos e turcos, que acabaram influenciando de forma positiva a culinária de Nova York. Quase todas as cozinhas étnicas estão bem representadas, dentro tanto no centro como nos vários bairros étnicos como por exemplo, Little Italy, China town ou Korea town.

Ao contrário do que muito pensam, a comida típica americana vai além de hot-dogs, hamburguers e fritas. Alguns restaurantes estrelados estão reinventando a culinária americana, apresentando pratos sofisticados com ingredientes locais e sazonais.

Chef Daniel Humm
O Chef Daniel Humm comanda a cozinha do Eleven Madison em Nova York. Foto: Reprodução Pinterest

É o caso do Eleven Madison Park, que vem inovando a cozinha americana a mais de 10 anos. O restaurante é premiado com três estrelas no guia Michelin, além de ocupar a lista da S. Pellegrino dos 50 melhores restaurantes do mundo desde 2010.

Nossa parceira Juliana Gonçalez do blog Limão com Alecrim, esteve por lá recentemente e preparou um roteiro gastrônomico imperdível, além de dicas de lugares para visitar. Da uma passadinha lá para conferir, vale a pena!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: