1
logomarca cybercook

Gelado bicolor light

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    Numa panela, misture 3 colheres (sopa) de maisena dissolvidas em 2 xícaras (chá) de leite e o chocolate. Leve ao fogo, sem parar de mexer, até engrossar. Retire do fogo e deixe amornar.
  2. 2.
    Enquanto isso, numa tigela refratária, hidrate a gelatina em 8 colheres (sopa) de água. Em seguida, leve ao fogo em banho-maria até a gelatina dissolver. Transfira a metade da gelatina para o liquidificador e adicione 1 caixinha de creme de leite, o creme de chocolate, metade do adoçante e o café.
  3. 3.
    Bata e distribua em 12 taças, com capacidade para 150 ml cada uma, e leve para gelar por 2 horas. Numa panela, dissolva o restante da maisena com o leite restante e junte o leite de coco.
  4. 4.
    Leve ao fogo e cozinhe, sem parar de mexer, até engrossar. Retire do fogo e, assim que amornar, coloque no liquidificador e bata com a gelatina restante, a outra caixinha de creme de leite e adoçante restante.
  5. 5.
    Distribua nas taças com o creme de chocolate e leve para gelar por mais 2 horas.
  6. 6.
    Dicas:
  7. 7.
    Coloque as taças inclinadas na geladeira, apoiando-as nas laterais, assim terá como resultado um creme com desenho na diagonal.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Pavê Light com Frutas

Pavê Light com Frutas

Por Irany Campos

Bolo Gelado

Bolo Gelado

Por Monica Santos

Bolo Gelado de Coco

Bolo Gelado de Coco

Por Danielle Reis

Bolo Gelado de Chocolate

Bolo Gelado de Chocolate

Por Elaine Cristina

Comentários (0)

Light Doces Creme de leite Amido de milho Cafe Chocolate Creme de leite light Leite de coco Receitas saudáveis Adoçante Café solúvel Chocolate em pó Cozinha saudável

Gelado bicolor light