Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Gelatina de Maçã com Canela

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Gelatina de maçã com canela, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Gelatina de maçã com canela que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Ingredientes

    1 pacote de gelatina incolor e sem sabor;
    1 pedaço generoso de canela em casca ou dois pedaços pequenos;
    2 maçãs pequenas;
    4 saquinhos de chá preto ou uma colher de sopa rasa;
    4 saquinhos de chá de maçã (*);
    1/2 litro de água;
    Açúcar, mel ou Adoçante;


    Modo de Preparo

    Retire a casca das maçãs e corte em pedaços. Despreze a parte central da fruta. Reserve.
    Em uma panela despeje a água, os saquinhos de chá preto e de maçã e aqueça em fogo baixo até ferver. Quando iniciar a fervura, retire os saquinhos de chá, coloque o pedaço de canela e os pedaços de maçã e cozinhe até que a maçã fique transparente. Desligue o fogo, retire o pedaço de canela. Misture a gelatina sem sabor com um pouco de água. Dissolva o pó com a ajuda de uma colher. Junte a gelatina ao chá, sempre mechendo bem.
    Adoce com açúcar, mel ou adoçante, até que fique ao seu gosto. Despeje em forminhas pequenas ou em uma forma de bolo para microondas. Coloque na geladeira até que adquira consistência (geralmente leva 5 a 7 horas, dependendo da temperatura do líquido).

    (*) Caso o chá de maçã não seja encontrado com facilidade, sugiro que prepare um com as cascas da maçã que você usou na receita, em lugar dos saquinhos..
Yvson Costa e Silva
por   Yvson Costa e Silva
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Gelatina de Maçã com Canela