1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Gelatina de Maçã com Canela

Já Fiz
  1. Ingredientes

    1 pacote de gelatina incolor e sem sabor;
    1 pedaço generoso de canela em casca ou dois pedaços pequenos;
    2 maçãs pequenas;
    4 saquinhos de chá preto ou uma colher de sopa rasa;
    4 saquinhos de chá de maçã (*);
    1/2 litro de água;
    Açúcar, mel ou Adoçante;


    Modo de Preparo

    Retire a casca das maçãs e corte em pedaços. Despreze a parte central da fruta. Reserve.
    Em uma panela despeje a água, os saquinhos de chá preto e de maçã e aqueça em fogo baixo até ferver. Quando iniciar a fervura, retire os saquinhos de chá, coloque o pedaço de canela e os pedaços de maçã e cozinhe até que a maçã fique transparente. Desligue o fogo, retire o pedaço de canela. Misture a gelatina sem sabor com um pouco de água. Dissolva o pó com a ajuda de uma colher. Junte a gelatina ao chá, sempre mechendo bem.
    Adoce com açúcar, mel ou adoçante, até que fique ao seu gosto. Despeje em forminhas pequenas ou em uma forma de bolo para microondas. Coloque na geladeira até que adquira consistência (geralmente leva 5 a 7 horas, dependendo da temperatura do líquido).

    (*) Caso o chá de maçã não seja encontrado com facilidade, sugiro que prepare um com as cascas da maçã que você usou na receita, em lugar dos saquinhos..

Comentários (0)

Doces

Gelatina de Maçã com Canela