1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Geléias

Já Fiz

Ingredientes (3)

Como Fazer

  1. 1.
    . Após alguns minutos, empurre-a com o dedo. Se ela enrugar e formar uma crosta, ela está pronta. Caso contrário, ferva durante mais tempo e tente novamente. Você poderá precisar acrescentar mais açúcar.
  2. 2.
    Use vidros bem limpos e secos. Antes de despejar a geléia nos vidros, envolva-os em um pano frio e húmido para evitar que se rompam. Encha-os e cubra-os com uma tampa limpa.
  3. 3.
    Lembre-se das proporções – 2 xícaras (chávenas) de fruta: 1 xícara (chávena) de açúcar: 1/4 de xícara (chávena) de água. Lembre-se também que estas são apenas medidas aproximadas. Experimente com as frutas que tiver. As frutas macias precisam cozinhar por pouco tempo. Se a geléia não se firmar bem, use menos água e mais açúcar. Se ela ficar firme demais, use mais água. É muito difícil fazer com que a geléia de abacaxi (ananás) fique firme e ela não dura por muito tempo (mas fica gostosa!). Prepare quantidades pequenas. Laranjas, limões e outras frutas cítricas precisam cozinhar por muito mais tempo, e para cada 2 xícaras (chávenas) de fruta, coloque 1/2 xícara (chávena) de água e 11/2 xícaras (chávenas) de açúcar. Prenda as sementes das frutas cítricas dentro de um pedaço de pano e cozinheas com a geléia para melhorar a consistência.

Comentários (0)

Frutas e compotas Doces Abacaxi Framboesa Goiaba Groselha Receitas de geléia

Geléias