logomarca cybercook

Goiabada Cascão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (2)


Preparo

  1. 1.
    Retire as sementes das goiabas vermelhas ou brancas cortadas ao meio.
  2. 2.
    Num liquidificador coloque as sementes reservadas e bata bem.
  3. 3.
    Depois passe por uma peneira. Num tacho de cobre grande coloque as goiabas (sem sementes), a polpa (passada por uma peneira) e o açúcar. Leve ao fogo médio, mexendo com uma pá de madeira de vez em quando para não grudar, até ferver.
  4. 4.
    Continue mexendo até soltar do fundo do tacho. Pegue uma faca e tire um pouquinho do doce e bata no braço para verificar o ponto.
  5. 5.
    Se o doce não grudar no braço está pronto. Coloque o doce num tabuleiro forrado com um saco plástico e deixe esfriar de um dia para o outro. Depois de frio corte em tabletes.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Matheus Correia de Lima

Eu não tenho um tacho de cobre e nem espaço para manter uma. Eu posso fazer a goiabada em outra panela? Se puder em qual?

Olá Matheus! Você pode sim fazer em uma panela de aço inox ou então em uma anti-aderente de ótima qualidade, as panelas anti-aderente de qualidade inferior soltam resíduos no alimento e fazem muito mal à saúde! Qualquer dúvida entre em contato! Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Lanches Goiaba Goiabada Receitas com cascas