1
logomarca cybercook

Gota de Chocolate com Calda de Framboesa

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Bata o creme de leite em ponto de chantilly e reserve.
  2. 2.
    Bata as claras em neve e reserve.
  3. 3.
    Misture a gelatina com a grappa e leve-a para dissolver em banho-maria.
  4. 4.
    Derreta o chocolate branco em banho-maria, deixe esfriar um pouco e bata-o com as gemas, vá adicionando as claras em neve e a gelatina, misture delicadamente. Junte o chantilly e incorpore muito bem. Leve para gelar.
  5. 5.
    Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria. Disponha as folhas de acetato em uma superfície de trabalho lisa espalhe o chocolate por cima e alise com a espátula. dobre as folhas de acetato em forma de cone e prenda-as com um clipe leve-as ao freezer para endurecer. Por fim recheie os cones com a mousse e faça a decoração com o chocolate meio amargo. Deixe-as mais um pouco no freezer para firmar.
  6. 6.
    Para servir, solte as folhas de acetato, disponha no prato juntamente com a calda de framboesa e uma folhinha de menta.

NOTA: as folhas de acetato para modelagem de chocolate são encontradas em casas especializadas e em algumas redes de supermercado. Elas são fundamentais para dar forma aos trabalhos em chocolate. COULIS - Molho produzido a partir do purê de frutas cru ou cozido, acrescido de açúcar em proporções adequadas sem a adição de espessantes.

Já Fiz

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (0)

Receitas de Natal Receitas com chocolate Docinhos Doces Creme de leite Sobremesas Geladas Calda de framboesa Chocolate Chocolate branco Chocolate meio amargo Creme de leite fresco Framboesa Gelatina Gelatina incolor Gota de chocolate Grappa Menta Ovo Sobremesas de Natal Café da manhã

Gota de Chocolate com Calda de Framboesa