1
logomarca cybercook

gougére

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    Unte levemente duas assadeiras grandes e pré-aqueça o forno em temperatura média.
  2. 2.
    Em uma panela média, em fogo médio-alto, misture a água, o leite, a manteiga e o sal. Cozinhe, mexendo sempre, até a manteiga derreter. Adicione a farinha de uma só vez e continue cozinhando e mexendo até que a massa vire uma bola (mais ou menos 5 minutos). Mexa mais, até a massa adquirir consistência lisa.
  3. 3.
    Transfira-a para uma tigela grande e, com uma batedeira potente, adicione os ovos, um a um– se a batedeira não suportar, mexa com uma colher de pau. Quando a mistura estiver brilhante, pare de bater, adicione o queijo ralado, o tomilho e a pimenta. Com a ajuda de uma colher grande, coloque pequenas bolas de massa em uma assadeira untada e leve para o forno por cerca de 15 minutos, ou até dourar.
  4. 4.
    Notas
  5. 5.
    1. Ao fazer a massa, é importante ter certeza de que cada ovo esteja incorporado antes de adicionar o próximo. Não se preocupe se ela se separar e parecer talhada — continue batendo e ela ficará perfeita.
  6. 6.
    2. Gougères podem ser congeladas. Após o cozimento, deixe resfriar completamente. Espalhe as gougères em uma assadeira, cubra com filme plástico e congele até que estejam firmes. Em seguida, armazene em sacos de plástico. Ela resiste no freezer por cerca de 5 meses.
PÃO: Rua Bela Cintra, 1618, Jardins, tel.: 3384-6900
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Massa para Tacos

Massa para Tacos

Por Brisa Carter

Bolo Pão de Ló

Bolo Pão de Ló

Por Maria Elena

Bolinha de Queijo

Bolinha de Queijo

Por Thais Cappellano

X-Salada

X Salada

Por Cybercook

Comentários (0)

Lanches

gougére