1
logomarca cybercook

Gratinado de batata com alho poró

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    MODO DE FAZER
  2. 2.
    Corte as parte mais escuras e machucadas do alho-poró, depois lave-o bem e pique-o. Descasque e fatie o dente de alho finamente. Numa panela coloque uma colherinha de manteiga, um fio de azeite e o alho, leve ao fogo baixo, quando o alho começar a dourar coloque o alho-poró. Deixe o alho-poró amolecer, depois acrescente o creme de leite, a pimenta do reino moí­da na hora e 70 g do queijo, em seguida desligue a panela, acerte o sal e reserve.
  3. 3.
    Descasque as batatas, corte-as em rodelas e cozinhe em água com sal. Unte o fundo de uma refratária com manteiga e faça uma camada com as rodelas de batatas, regue com azeite, coloque um pouco do creme de alho-poró, faça outra camada de batata, e finalize com uma camada do creme. Polvilhe o restante do queijo e leve ao forno por cerca de 20 minutos ou até dourar. Essa receita serve 3 pessoas como acompanhamento.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Comentários (0)

Acompanhamentos Amidos Azeite Creme de leite Gratinados Provolone Receitas salgadas Pimenta do reino Alho poró Batata

Gratinado de batata com alho poró