1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Gratinado de batata com alho poró

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. 1.
    MODO DE FAZER
  2. 2.
    Corte as parte mais escuras e machucadas do alho-poró, depois lave-o bem e pique-o. Descasque e fatie o dente de alho finamente. Numa panela coloque uma colherinha de manteiga, um fio de azeite e o alho, leve ao fogo baixo, quando o alho começar a dourar coloque o alho-poró. Deixe o alho-poró amolecer, depois acrescente o creme de leite, a pimenta do reino moí­da na hora e 70 g do queijo, em seguida desligue a panela, acerte o sal e reserve.
  3. 3.
    Descasque as batatas, corte-as em rodelas e cozinhe em água com sal. Unte o fundo de uma refratária com manteiga e faça uma camada com as rodelas de batatas, regue com azeite, coloque um pouco do creme de alho-poró, faça outra camada de batata, e finalize com uma camada do creme. Polvilhe o restante do queijo e leve ao forno por cerca de 20 minutos ou até dourar. Essa receita serve 3 pessoas como acompanhamento.

Comentários (0)

Acompanhamentos Amidos Azeite Creme de leite Gratinados Provolone Receitas salgadas Pimenta do reino Alho poró Batata

Gratinado de batata com alho poró