logomarca cybercook

Gratinado de batata e mortadela

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  1. 1.
    Misture o leite e o creme de leite em uma tigela e junte metade do queijo ralado. Mexa bem e tempere com o sal, a pimenta, a noz-moscada e o alecrim picado. Reserve. Lave, descasque e corte as batatas em rodelas finas. Em um refratário untado, faça uma camada de batatas. Espalhe um pouco da mortadela picada e faça uma segunda camada de batatas. Regue com um pouco da mistura de leite.
  2. 2.
    Repita a operação até acabar os ingredientes. Finalize com a mistura de leite e polvilhe com o queijo ralado restante. Asse em forno médio preaquecido, coberto com papel- alumínio, por cerca de 40 minutos. Retire o papel, distribua a manteiga com um garfo e devolva ao forno por mais 20 minutos.
  3. 3.
    Dica: Um pouco de queijo gorgonzola esfarelado dá um toque especial a esse prato.
http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/gratinado-batata-mortadela-403071.shtml

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Arroz Gratinado com Abobrinha
Batata com Repolho Gratinado
Gratinado de batata e mortadela
Gratinado de mandioca com mortadela
Batata Fácil Fácil
Gratinado de batata doce com couve flor e brócolos
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Acompanhamentos Amidos Receitas de batata Creme de leite Alecrim Creme de leite fresco Gratinados Mortadela Queijo ralado Receitas salgadas Noz moscada Batata