1
logomarca cybercook

Gratinado de Batata e Salame

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. Derreta a margarina no microondas por 1 minuto, na potência máxima. Coloque as rodelas de batata em uma tigela e junte a margarina derretida, o alecrim, o tomilho, o sal e a pimenta. Misture bem para a margarina e o tempero cubram todas as fatias de batata. Divida a batata em 4 partes iguais. Monte camadas alternadas de batata e salame em um refratário quadrado de 20 cm. Para isso cubra o fundo de um refratário com as fatias de batata e, em seguida, coloque as fatias de salame (cerca de 16 fatias por camada) sobre as batatas. Repita o mesmo processo para montar as outras camadas, terminando com fatias de batata. Cubra com papel-alumínio e asse em forno preaquecido a 180ºC por 40 minutos. Retire o papel-alumínio, polvilhe o queijo parmesão sobre a superfície e volte ao forno por cerca de 20 para gratinar. Sirva em seguida Dica/Variação você pode variar o sabor desse prato substituindo o salame por outros frios, como peito de peru defumado e presunto, ou, ainda, preparar essa receita intercalando as batatas com queijo gruyére ralado antes de levar ao forno.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Suflê de Chuchu

Você pode gostar...

Batata e salame ao forno

Batata e salame ao forno

Por Silvana Silveira

Sanduíche Gratinado

Sanduíche Gratinado

Por Fabiana Crocci

Casquinha de Batata

Casquinha de Batata

Por Luiz Lapetina

Comentários (0)

Acompanhamentos Amidos Alecrim Gratinados Queijo ralado Receitas salgadas Salame Tomilho Parmesão ralado Parmesão Batata

Gratinado de Batata e Salame