1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Guiozá

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhe o repolho em água fervente. Jogue num escorredor e lave com água bem gelada. Esprema bem, tirando o excesso de água e pique. Pique o nirá e a cebolinha também. Lave bem a casca do gengibre e rale com a casca mesmo. Numa tigela grande, coloque a carne, o repolho, o nirá, a cebolinha, o gengibre e os temperos. Misture bem até ficar uma massa pegajosa.
  2. 2.
    Pegue um disco da massa e umedeça as bordas com água. Coloque cerca de 1 colher de chá de recheio no centro e feche o guiozá fazendo um franzido na massa.
  3. 3.
    Vá colocando os guiozás numa bandeja forrada com papel toalha e deixe cobertos com um pano de prato úmido.
  4. 4.
    Esquente 1/2 colher (sopa) de óleo numa frigideira grande, em fogo médio. Disponha 15 guiozás, colocando uma carreira de 7, outra carreira de 7 ao lado e um guizá entre as duas carreiras. Deixe fritar até ficar dourado em baixo. Despeje 1/4 xícara de água e tampe. Deixe cozinhando até que a água seque. Tire a tampa e deixe evaporar toda a água. Coloque um prato sobre os guiozás e vire de ponta cabeça, tomando cuidado para não se queimar. Sirva com molho próprio ou shoyu misturado com um pouco de vinagre e rayu (óleo de pimenta chinês)
  5. 5.
    http://pecadodagula.blogspot.com/

Por: Susan Nakashima

Você pode gostar...

Sashimi de Salmão

Por Debora Apa

Sushi de Atum

Por Cybercook

Missoshiru

Por Cybercook

Hossomaki

Por Cybercook

Temaki

Por Cybercook

Comentários (0)

Japonesa Acompanhamentos Amidos Lanches Carne de porco Acelga Cozinha internacional Gergelim Receitas salgadas

Guiozá