Início

Receitas

Lanches

Halawi

Halawi

vegetariana
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

23 min

Porção

5 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,32

Informação nutricional

Valor nutricional

404,02 kcal

Said Forhat

Receita enviada por Said Forhat

Em 22/02/2011

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Misturar todos os ingredientes e batê-los até formar uma mistura homogênea.

  • 2. Enformar e levar ao refrigerador.

  • 3. Para variar a receita, pode-se misturar pistache ou chocolate.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários
Paty Nascimento

Paty Nascimento

16/06/2021

Acredito que as pessoas estão sentindo diferença do que costumaram comprar, pq esse comprado é feito uma calda grossa com o açúcar e, ainda quente, deve ser misturada em fio, sobre o tahine. O doce açucara, então quando perder o brilho deve ser jogada imediatamente na forma e marcados os pedaços.

CLAUDIO TUMANI

CLAUDIO TUMANI

12/11/2020

A receita como está não permite que o doce ganhe consistência. Para isso, o açúcar tem que ser derretido e misturado com os demais ingredientes. Aqueci um pouco o tahine pra dar tempo do açúcar misturar sem cristalizar rápido. O doce ganhou firmeza, mas não a textura típica. Na próxima vez que fizer, vou preparar tudo a frio e colocar no forno um pouco, pois a maioria dos servidos em casas típicas estão em pedaços cortados dentro de uma assadeira.

CyberCook

CyberCook

13/11/2020

Oi Claudio! Obrigada por compartilhar sua experiência conosco! Sua dica são muito valiosas :) Quando fizer essa teste nos conte como ficou! Abraços.

Matheus Storm

Matheus Storm

16/10/2020

Gente, Boa Tarde... Fiz a Receita exatamente, na balança... O Tarine fiz em casa, com gergelim meia torra, sem óleo ou água, bem firme... O gosto ficou ótimo, só que ele ficou mole, ponto de brigadeiro, não para cortar.

CyberCook

CyberCook

19/10/2020

Oi Matheus! Nesse caso recomendamos que diminua a quantidade de mel e aumente o açúcar, assim a massa ficará menos líquida. Depois nos conte como ficou e envie uma foto para postarmos no site :) Abraços.

Kha Fuentes

Kha Fuentes

16/07/2020

Olá fiz a receita sem açúcar e com extrato de baunilha e pro meu paladar ficou ótimo obrigada pela receita bjs

CyberCook

CyberCook

17/07/2020

Oi Kha! Que bom que gostou da receita! Muito interessante as mudanças que você fez, obrigada por compartilhar! Abraços.

Renato fernandes ferreira

Queridos. Obrigado por compartilhar a receita. Eu fiz o tahine e segui a receita. Porem acho que o mel nao tem nada a ver. Ficou muito diferente do que se compra pronto. A cor, a textura e o sabor. Completamente diferentes. O mel se faz muito presente. E por maid que tambem sinta o gosto do gergelim, parece que eles não se conversam. Estou meio decepcionado. Rsrsrs Busquei alternativas na internet e encontrei uma receita que usa glucose ao invés do mel... mas fiquei tao decepcionado que acho que nem tentarei denovo... Valeu a experiencia, muito obrigado por compartilharem!

CyberCook

CyberCook

01/07/2019

Oi Renato, como vai? Sentimos muito que não gostou da receita, mas ficamos felizes pelo feedback! =) Se tentar a alternativa com glucose, comenta conosco se você gostou? Abraços,

علي كرامر

Galera, quero salientar um detalhe... O Halawi nada mais é que um doce de gorduras boas (o gergelim)!!! Qualquer gordura em baixa temperatura, fica consistente! Se o Doce de alguns não deram certo, foi pq o Tahini estava muito líquido (com muita concentração de água), ou foi porque colocaram mais mel ou limão do que o necessário!!! O correto do Halawi, é fazer o tahine caseiro! Os tahines prontos de mercado normalmente são mais líquidos do que consistentes! Para o halawi sair no ponto durinho "seco", como é conhecido, é necessário que o tahine seja mais consistente do que líquido e, para isso, é só bater as sementes de gergelim no processador com bem pouco azeite/água, de modo que ele fique uma pasta meio firme ao invés de líquido!!! E outro detalhe importantíssimo: existe uma grande diferença de paladar entre usar sementes de gergelim cru e torrado... Tahine de gergelim cru, tem gosto neutro!!! Tahine de gergelim torrado, tem gosto amargo!!! Eu, particularmente, prefiro o doce em seu modo natural: o amargo do gergelim torrado misturado com o doce do mel e com a acidez do limão! Esses três elementos, tão diferentes, tem sabor inenarrável!!!

CyberCook

CyberCook

13/05/2019

Olá Marborourso, Obrigada pelas dicas e sugestões na receita! A melhor forma de deixar o Halawi com a consistência certa é fazendo o Tahine em casa! Abraços, Equipe CyberCook

Silvia Neves bregion

Fiz tudo certinho até agora já te 6 horas no refrigerador não deu a consistência

CyberCook

CyberCook

27/08/2018

Olá Silvia, Obrigada pelo contato (: Se precisar adicione mais ingrediente seco (açúcar) e bata na batedeira. Deixe no congelador de um dia para o outro antes de desinformar.

Leandro Cavalcante

Eu fiz, não ficou exatamente como os que a gente compra nos mercados sírios..mas ficou bem legal..só não coloquei o açúcar de baunilha..e o segredo é bater bastante nas mãos..e depois de 2 horas de geladeira..ficou uma delícia! valeu pela dica..nunca mais vou comprar kkk

Miriam

Miriam

28/11/2014

nao é necesssario levar ao fogo??

CyberCook

CyberCook

28/11/2014

Oi Miriam! Conforme instruções da receita, leva-se somente ao refrigerador. Abraços, Equipe CyberCook

Sara

Sara

17/06/2014

vc bate onde na batedeira ou no liquidificador?

CyberCook

CyberCook

17/06/2014

Olá Sara! Pode bater na batedeira. =) Atenciosamente, Equipe Cybercook