1
logomarca cybercook

Hamburguer de Arroz

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. Doure o alho no azeite junto com a salsa e o tomilho. Acrescente o arroz previamente lavado e, em seguida, o caldo de legumes diluído em 1 litro de água. Cozinhe em fogo baixo, com a panela tampada, por cerca de 45 minutos ou até que o arroz fique tenro (se for necessário mais água, acrescentar aos poucos). Escorra e deixe esfriar. Triture, no processador, os pães de hambúrguer sem o gergelim. Separe metade do arroz cozido e reserve. Leve a outra metade ao processador, junto com o molho de soja, a cebolinha, os ovos, a pimenta e uma xícara de farelo de pão. Utilize somente a função pulsar, até que se obtenha uma massa de consistência pastosa, porém com grãos parcialmente íntegros. Misture a pasta com a outra metade do arroz cozido. Formate em hambúrgueres de 200 g, cobrindo-os com o farelo de pão restante. Leve-os ao refrigerador por 1 hora. Unte uma frigideira com uma colher de azeite. Doure o hambúrguer em fogo médio, virando-o sucessivas vezes para dourá-lo dos dois lados (tempo médio de 5 a 8 minutos).
Já Fiz

Rendimento: 7 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Arroz com Brócolis

Arroz com Brócolis

Por Cybercook

Arroz à Piamontese

Arroz à Piamontese

Por Cybercook

Arroz de Forno

Arroz de Forno

Por Valéria S

Arroz Integral

Arroz Integral

Por Mariah Cardoso

Comentários (0)

Arroz Acompanhamentos Amidos Hamburguer Azeite Receitas com caldo Caldo de legumes Molho de soja Ovo Receitas salgadas Shoyu Tomilho Pão de hambúrguer Cebolinha

Hamburguer de Arroz