Veggie Burguers

Publicada em: 24/05/2016 17:51

Para quem não come carne, gosta do estilo saudável ou também tem a curiosidade de experimentar novos sabores e combinações, os hambúrgueres vegetarianos são uma ótima opção para comer em qualquer refeição. Além de saboroso, o hambúrguer vegetariano é saudável, traz diversos benefícios à saúde e contém a mesma quantidade de proteína do que um hambúrguer convencional de carne ou frango. Confira os benefícios de alguns hambúrgueres vegetais e veja receitas para fazer em casa!

Hambúrguer de Soja

o Hambúrguer de Soja está entre as escolhas preferidas dos vegetarianos/veganos. A soja é um alimento vegetal com alto teor de proteínas de qualidade, além disso, possui nutrientes importantes, como o cálcio e ferro, e as gorduras benéficas à saúde cardiovascular (poli-insaturadas).

Hambúrguer de Soja

Hambúrguer de Grão de Bico

O principal ingrediente deste hambúrguer, o grão de bico, é uma ótima fonte de fibras solúveis, o que aumenta a sensação de saciedade e melhora o funcionamento do intestino. Além disso, o Hambúrguer de Grão de Bico contribui com a manutenção dos níveis de colesterol no sangue.

Hambúrguer de Grão de Bico

Hambúrguer de Cenoura

A cenoura é um vegetal rico em fibras, antioxidantes e vitaminas C e A. Além disso, o Hambúrguer de Cenoura contém pouquíssimas calorias, ideal para quem controla a alimentação. Nutritivo, é uma boa opção para os que querem versatilidade.

Hambúrguer de Cenoura

Hambúrguer de Berinjela

A berinjela, matéria prima para o hambúrguer, é um alimento que possui flavonoides em sua casca, que são componentes antioxidantes que auxiliam quanto a prevenção do envelhecimento precoce, além de doenças, como o câncer. Pouco calórico, o Hambúrguer de Berinjela é uma excelente opção para aqueles que querem controlar as calorias dos alimentos consumidos.

Hambúrguer de Berinjela

Hambúrguer de Couve Flor

A couve flor é uma hortaliça riquíssima em vitaminas e minerais. Além de ser nutritivo, o Hambúrguer de Couve Flor é de fácil digestão e indicado a todos. O sabor suave da couve flor pode ser combinado com diversos temperos de sua preferência para realçar o paladar.

Hambúrguer de Couve Flor

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: