logomarca cybercook

Hommus com pimentao

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    Se usar o grão-de-bico cru, deixe-o de molho por no mínimo 3 horas. Cozinhe na panela de pressão por cerca de 30 a 45 minutos, ou até ficar macio.
  2. 2.
    Em um processador, coloque os grãos-de-bico, os pimentões, o tahine, o suco de limão, o cominho, o alho, o sal e a pimenta e processe até obter uma pasta homogênea. Com o motor ligado, adicione o azeite aos poucos e bata até uniformizar a mistura. Decore com folhas de hortelã e cebolinha.
  3. 3.
    Sirva com pão sírio (pita), quibe, legumes crus e outros pratos típicos árabes.
  4. 4.
    Dica
  5. 5.
    Para grelhar o pimentão, espete-o com um garfo e coloque diretamente sobre a chama do fogão, virando-o até tostar e queimar a casca. Embale em saco plástico grosso, tipo ziploc, papel alumínio ou manteiga e deixe fechado por alguns minutos para que o vapor solte a casca. Depois é só raspar com uma faquinha que ela sai facilmente. Lave e enxugue antes de aplicar na receita.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Casquinha de Siri Gratinadas

Casquinha de Siri Gratinadas

Por Elisangela goncalves

Pimentão com Batata

Pimentão com Batata

Por silvana silveira

Arroz de Pimentão

Arroz de Pimentão

Por Mariah Cardoso

Casquinha de caranguejo

Casquinha de caranguejo

Por Ana Jacqueline Bastos

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Azeite Aperitivos e antepastos Alho Azeite de oliva Cominho Pimenta Tahine Grão de bico Suco de limão Panela de pressão Pimentão Receitas com Suco de Fruta