1
logomarca cybercook

Jambalaia

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Como Fazer

  1. Descasque os camarões crus e corte em pequenos pedaços ou use os menores. Esquente o óleo em uma panela e, em fogo vivo, frite o frango, camarão, lingüiça e o presunto. Reserve. Frite a cebola na metade da manteiga sem deixar colorir. Junte o arroz e refogue um pouco. Junte o salsão, pimentão, a folha de louro, o cravo, alho, orégano e os tomates sem pele nem sementes. À parte, misture o caldo com o extrato de tomate, junte o arroz refogado a mistura de camarões, lingüiça, presunto e frango que estava reservada. Acerte o sal e a pimenta. Junte o caldo, mexa bem e deixe cozinhar em fogo baixo, após ter chegado em ebulição e verifique a consistência do arroz que deve ser al dente. Quando estiver quase pronto, acrescente o vinho branco e o restante da manteiga. Deixe repousar durante uns 2 minutos e sirva em seguida.
Já Fiz

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Bolo de Amêndoas

Bolo de Amêndoas

Por Maria Luisa

Bolo do Papai

Bolo do Papai

Por Marta Polizel

Risoto de Frango

Risoto de Frango

Por Allan Vila

Comentários (0)

Arroz Acompanhamentos Peito de frango Camarão Amidos Azeite Receitas com caldo Caldo de frango Cozinha internacional Louro Manteiga Orégano Presunto Presunto magro Receitas salgadas Vinho branco Pimenta do reino Cravo da índia Camarão sete barbas Linguiça fresca Linguiça frescal Pimentão verde Salsão Extrato de tomate

Jambalaia