1
logomarca cybercook

Jantar Tailandês

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (24)



Como Fazer

  1. 1.
    Modo de preparar:
  2. 2.
    Tiras de filé – mignon ao molho de curry vermelho - Numa panela com óleo, refogue a cebola até que fique macia. Acrescente o filé-mignon e frite por 2 minutos. Em seguida, adicione a cenoura, a pasta de curry vermelho, o açúcar e o shoyu. Misture tudo e, sem parar de mexer, coloque o leite de coco aos poucos. Deixe cozinhar em fogo baixo por 30 minutos ou até o molho reduzir-se e engrossar ligeiramente.
  3. 3.
    Arroz de jasmim – Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo alto, mexendo sempre até ferver. Reduza o fogo, tampe a panela e deixe cozinhando até que todo o líquido tenha sido absorvido.
  4. 4.
    Farofa de banana – Refogue a cebola e o alho-poró na manteiga por 2 minutos. Acrescente as bananas e o mel e deixe cozinhar por mais 2 minutos. Tempere com sal, junte a farinha e misture tudo delicadamente. Desligue o fogo logo em seguida.
  5. 5.
    Montagem - Leve cada um dos itens à mesa em cumbuca separada. Para finalizar, decore as tiras de filé-mignon com gergelim branco e o arroz com gergelim preto.
Renata Vanzetto Restaurante Marakuthai (Ilhabela) Tempo de preparo: 40 minutos Quantidade: 2 porções Calorias: 485 por porção
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (0)

Arroz Carne Tailandesa Açúcar mascavo Curry Gergelim Leite de coco Molho de soja Shoyu Farinha de mandioca Receitas com talos Óleo de soja Alho poró

Jantar Tailandês