logomarca cybercook

Kafta no Espeto

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Esta receita de kafta é perfeita para o seu churrasco e também para um almoço ou até um aperitivo com uma cervejinha. Experimente!

Ingredientes (6)



Preparo

  1. 1.
    Tempere a carne moída com todos os temperos, se tiver máquina de moer, moa a carne novamente, se não, não tem muita importância.
  2. 2.
    Faça salsichas com a massa de carne e enfie em palitos de madeira para churrasquinho, ou pegue porções de carne e vá formando os rolinhos em volta dos palitos.
  3. 3.
    Asse as kaftas em chapa ou churrasqueira.
  4. 4.
    Sirva com rodelas de limão.

Obs: não se usa nenhum ingrediente como liga na carne, o segredo é usar palitos de madeira, os de metal não fixam a carne.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

espeto colorido

espeto colorido

Por josé neves

Quibe de Forno Recheado

Quibe de Forno Recheado

Por José Carvalho Coelho

Esfiha da Vovó Julieta

Esfiha da Vovó Julieta

Por Gilberto José

⁠⁠⁠⁠

Comentários (28)

Lisandra Mantovani

Prefeito e delicioso.

paulo roberto oliveia de moura

muito bom

Cintia

Oi por favor gostaria de saber se o correto é assar a Kafta enrolada no papel alumínio ou posso assar sem o papel alumínio? Corro o risco de se desmanchar? Obrigada!

Cintia, boa tarde! Se a massa da carne estiver bem ligada, não corre o risco de se soltar, mas se você quiser, pode assar com o papel alumínio sim, para que asse por igual e não fique algumas partes mais queimadas que as outras. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Idalina Pitner

quero todo tipo de receitas

Idalina, bom dia! Para receber receitas e dicas culinárias, basta se cadastrar em nosso site, clicando no link "cadastre-se", localizado ao topo da página inicial, no canto direito. Aguardamos você para fazer parte do nosso CookClub! Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Adriana Abreu

Para a Kafita ficar mais saborosa, vai uma dica, no lugar da salsinha coloque hortelã, A carne fica muito mais saborosa,e exótica.! Experimentem!

Mundo em Sabores

Fiz uma receita bem parecida com molho de gergelim e também ficou muito bom.

Marilene Tolomio

E para assar no forno? Preciso cobrir? Fica "seco"? Quanto tempo? Obrigada.

Prezada Marilene Bom dia! Para fazer no forno não precisa cobrir. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Maravilhosa em Culinárua

Ao fritar a kafta coloco muito ou pouco óleo? Quente ou frio?

Boa tarde Maravilhosa em Culinária, O kafta deve ser grelhado em uma grelha/chapa/panela aquecida com pouca adição de óleo ou assado na churrasqueira. Abraços, Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Murilo Brauer Boscardin

Parabéns pela receita e deliciosa

Gabriel

Muito fácil fazer, é uma delícia começar o churrasco com ela. As crianças e adultos adoram. Coloquei azeitonas picadas, ficou ótimo.

Carne Receitas com Carne Moida Espetinhos Alho Cebola Cozinha internacional Patinho Pimenta Pratos principais Sal Salsinha Comida árabe Pimenta síria Café da manhã