Kafta

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

A kafta é um prato bem versátil e pode ser feito de várias maneiras. Assado no forno, na churrasqueira ou em uma frigideira. Originalmente

Ingredientes (15)


Molho


Acompanhamento



Preparo

  • Misture bem a carne, a cebola picada, a salsinha picada, a pimenta síria, o limão e o sal e forme bolinhos compridos, afinando a ponta. Frite-os ou asse-os e reserve.

Molho

  • Tempere o iogurte com a páprica, o limão e o sal.

Acompanhamento

  • Monte o sanduíche colocando um ou dois caftas em metade de um pão sírio. Acrescente o pepino, o tomate e a cebola frita. Cubra com o molho, enrole e sirva.
Dicas - Um dos ingredientes fundamentais da kafta é a pimenta síria, que proporciona um perfume e sabor delicioso a esse prato. Ela é composta por pimenta-do-reino, pimenta-da-jamaica, canela, cravo e noz-moscada. - Se você for fazer o kafta na churrasqueira, espete os bolinhos em espetos de madeira, deixando os espetos de molho por meia hora, para que eles não queimem. - Se você for fazer na frigideira, deixe-a aquecer bem, para a carne não soltar água e o cafta desmanchar. - Caso for assar no forno, forre a assadeira com rodelas de tomate, para que os bolinhos não grudem e passe um pouco de manteiga, para que fiquem suculentos. - Você pode substituir o molho de iogurte por homus (pasta de grão de bico).

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 5 porções

Carne Espetinhos Cozinha internacional Iogurte Iogurte natural Patinho Pepino Pepino em conserva Pratos principais Sabores Salsinha Páprica picante Pão sírio Suco de limão Óleo de soja Limão Pimenta síria Receitas com Suco de Fruta

Vídeo recomendado

Comentários (19)

A única alteração que fiz, foi colocar pedacinhos de queijo no meio dos bolinhos, ficou delicioso!!!

Gosto de receber receitas .arabes

Boa tarde! Para receber receitas e dicas culinárias, basta se cadastrar em nosso site, clicando no link "cadastre-se", localizado ao topo da página inicial, no canto direito. Aguardamos você para fazer parte do nosso CookClub! Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

amei estas receitas

Quanto tempo no forno e a que temperatura? Devo cobrir a forma com alumínio?

Thais, bom dia! Para assar, utilize a temperatura médio-baixa (180ºC a 200ºC), por 10 a 15 minutos, pois como o volume é pequeno, cozinhará rapidamente. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Como meu marido é sírio, fazemos bastante Kaftas aqui em casa, e no lugar de salsinha usamos um tempero muito utilizado pelos árabes em muitas preparações, inclusiva saladas, é a hortelã. Dá uma refrescância muito saborosa

diferente com carne moida

Muito fácil de fazer esta receita de kafta, recomendo!

Receita de kafta muito boa, fácil de fazer e deliciosa. Moro na Nova Zelandia e sempre quando faco essa receita lembro dos churrascos ai do Brasil. Vale a pena fazer!

Achei a receita bem explicada, fácil de ser entendida, as ilustrações são muito boas, fiz uma pequena adição à receita, coloquei óleo de gergilim e 1 colher de café de tahine, ficou muito saborosa.

Parabéns pela receita que ao mesmo tempo simples muito econômica!!! Vocês podem continuar postando receitas leves e deliciosas como estas.

Adoro esse tipo de comida, principalmente feito no espeto!

parece uma delicia, vou fazer! abraços

Apenas acrecentei um pouco de hortelã e o que já estava uma maravilha a meu ver ficou ainda melhor!!! A parte difícil da receita é ir ao açougue comprar a carne, kkk!

Tenho uma receita muito antiga parecida com a sua que recebi de uma senhora árabe. Na receita original ela usa um tipo de condimento que dá liga e sabor a kafta, aqui no Brasil adaptei a receita utilizando sopa de cebola knorr. Utiliza a medida de 1 pacotinho para cada 1kg de carne.

GOSTARIA DE RECEBER 2RECEITAS=PASTA DE GRAO DE BICO E COMO FAZER O PAO SIRIO?GRATA/ANA LUCIA/28/06/008.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: