Início

Receitas

Lanches

Kibe Assado Vegetariano

<< Voltar para Gostinho de Casa

Kibe Assado Vegetariano

vegetariana
diet
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h0

Porção

14 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,60

Informação nutricional

Valor nutricional

67,20 kcal

Joana Vargas

Receita enviada por Joana Vargas

Em 08/01/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Hidrate a soja com 2 xícaras de água morna e reserve por 20 minutos.

  • 2. Deixe também separadamente o trigo para kibe de molho por 20 minutos.

  • 3. Bata todos os temperos no liquidificador com o tomate, hortelã e o caldo de legumes e reserve.

  • 4. Depois de hidratados, escorra bem a soja e o trigo, apertando com a mão para retirar toda a água.

  • 5. Coloque-os juntos em um refratário, acrescentando o resto dos ingredientes e o tempero preparado.

  • 6. Misture bem e prove um pouco para ver o tempero e o sal.

  • 7. Em uma fôrma retangular (30x20cm), despeje um pouco de azeite de oliva ou outro óleo vegetal para untar.

  • 8. Preencha com o kibe e derrame um pouco de azeite em cima.

  • 9. Leve para assar em fogo médio baixo por cerca de 20 min.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários
Dayane Oliveira

Dayane Oliveira

28/04/2022

Já fiz várias vezes e ficou uma delícia! Só queria saber se posso preparar a noite para assar no dia seguinte, será que fica bom?

CyberCook

CyberCook

29/04/2022

Oi Dayane, tudo bem? Sem problemas, pode fazer desta forma sim. Conserva em geladeira e depois para o forno. Att. Equipe CyberCook

Silvana Libânio

Resumindo, povo extremista mais chato! Se não quer ovo não coloca! Se não quer soja não coloca! Quibe assado é a coisa mais fácil de se fazer neste mundo, é só misturar tudo que vc quiser e voilá!

Silvon de Carvalho

Aprendi ao acaso que se congelar a soja já hidratada ela perde o sabor quase que totalmente (sou chato, sinto o sabor, mesmo que bem lavada), e não uso ovos e caldo, muita cebolinha alho e azeite antes e depois. fica show. De vez em quando quebro a regra coloco um pouco de patinho (raro), mas não é uma regra, só para variar para as visitas.

Heloísa

Heloísa

17/05/2014

Eu só estava procurando um kibe de forno a base de proteína. E encontrei uma discussão vegana??!! Já fico em dúvida se a discussão é o abate dos animais ou se é opção de uma alimentação "mais saudável". Saudável tem que ser o coração e suas intenções. Em tempo adorei a dica: "alguns tiram o sofrimento animal do prato mas não tiram do coração." Em tempo 2: adorei a receita!!!

Cláudio Rúbio

Cláudio Rúbio

22/11/2013

receita bacana. todos podemos livremente adaptá-la, conforme experiência, crenças e valores que tenhamos. àqueles que criticaram a receita por conter ovos, sugiro que, em vez de pesarem na avaliação, enviem as substituições cabíveis que praticam. àqueles que criticaram a receita por conter PTS, sugiro que façam o mesmo. creio que o espaço de comentários seja ótimo para contribuições positivas. infelizmente, há gente mais adaptada à crítica vazia e rancorosa que à contribuição. ainda bem que, no outro prato da balança, há gente bacana que contribui. aquele abraço a todos, pois, certos ou errados, estamos por aqui de passagem e em processo de aprendizado. bom sempre nos lembrarmos disso, cultivando um pouco mais de humildade, independente do que comamos. é triste ver vegetarianos tão mais raivosos que os carnívoros, que se alimentam indiscriminadamente de sofrimento animal. parece que alguns tiram o sofrimento animal do prato, mas não tiram do coração. enfim... todos aprenderemos. paz e bem a todos.

maria heloisa

maria heloisa

04/08/2019

excelente receita. para quem não quiser utilizar ovos , temos a opção de usar sementes de linhaça que ao serem trituradas no liquidificador formam uma ¨liga¨semelhante a clara do ovo. o processo é bem simples, basta colocar umas tres colheres de sopa, bem cheias, em 1 copo com agua , deixar uns 15 minutos e depois bater no liquidificador.no caso desta receita do kibe , pode bater junto com os temperos ( caldo verde, tomates....) bom proveito ...

CyberCook

CyberCook

05/08/2019

Oi Maria, como vai? Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar essa dica incrível =D Nos envie uma foto do prato para postarmos no site e nas redes sociais! Abraços!

Michele B

Michele B

13/10/2013

Este é um site de receitas e achei sem propósito o rumo que a discussão tomou. O que é relevante, na minha opinião, é encontrar a receita que procuramos e que ela seja gostosa! Esta aqui, pelo que disseram, pareceu dar certo. A pessoa que postou realmente cometeu um erro ao nomear como " vegetariana" uma receita que não é. Pensei que, nos dias de hoje, todo mundo já estivesse mais que cansado de saber que um vegetariano não come ovos. Mas parece que muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre isto (e que outras ficam furiosas com as que não sabem). Se interessar para alguém, fiz um pequeno resumo de algumas das dietas mais populares no momento. ONÍVORA, ou como é popularmente conhecida, "carnívora": é a dieta da maioria das pessoas atualmente. Tudo é permitido, produtos de origem animal e vegetal. Quem "só come carne branca", também tem uma dieta onívora. OVO-LACTO-VEGETARIANA: dieta onde os únicos alimentos de origem animal permitidos são ovos e laticínios. LACTO-VEGETARIANA: aqui os ovos não entram. VEGETARIANA: esta dieta tem por base uma alimentação de origem exclusivamente vegetal. Não vale caldo de carne, salgadinho aroma "artificial" de presunto nem nada parecido. E aquela sua amiga que adora pagar de modernosa que come "só um peixinho" não é vegetariana. VEGANA: não é só uma dieta alimentar, é também uma mudança total no estilo de vida. Aqui tudo de origem animal é proibido. Carne, couro, mel, corantes, gelatinas, etc. Os veganos não utilizam nada que tenha advindo da exploração animal. Por exemplo, uma vegana não irá comprar um batom de uma empresa que faz testes em animais.

REGIANE MOGIO

REGIANE MOGIO

06/09/2014

Meu Deus, tem gente que entende mesmo,rsrs, pelo jeito vc tbm é vegana? ou so vegetariana? Muitos nao entendem, o problema que qdo procuramos por receitas fica mais dificil se o nome da receita estiver como esse "erro", essa confusao nos atrapalha pq a procura fica mais dificil,mas o melhor a fazer é dar umas dicas pro site tbm nao é? assim eles publicam direitnho...

Regatinha

Regatinha

20/08/2013

Que tal mudar o nome para KIBE ASSADO COM PROTEINA DE SOJA ? Evita discussões. Alias estou procurando um receita de kibe assado que só vai o trigo nada de soja ou carne.... alguém tem ?

Jarbas Valle

Jarbas Valle

24/03/2013

O Homem é um Animal omnívoro, o que quer dizer que seu organismo é adaptado pra comer "de tudo" - carnes, crustáceos, vegetais, frutas, leites, ovos e todos os seus derivados. Nem por isso deixa de ser interessante provar um quibe vegano. Soja também é comestível, afinal. Por incrível que pareça.

Larissa Veloso

Larissa Veloso

16/03/2013

Tanta polêmica por conta de uma receita. Onde vocês leram que tem caldo de carne nos ingredientes? É caldo de legumes. Esta é uma receita vegetariana sim.

Leonardo Alvares de Paula

Olha, na verdade, não é uma receita vegetariana pois contém ovo, então é uma receita ovo-lácteo vegetariana...

Lau Oliveira

Lau Oliveira

13/03/2013

Gente, quem é vegetariano como ovos, queijos e toma leite, ok?! Não come nada que venha de origem animal, desde que esse venha a ser morto p/ isso. Veganos não comem nada de origem animal, nada mesmo! A receita é sim vegetariana, se usado o caldo de legumes, mas, não é vegana! Espero que tenha ajudado!

Afonso  Assis

Afonso Assis

17/03/2013

Você não ajudou nada pois esta errado (a) Vegetariano não come ovos,queijos e nem toda leite quem faz isso e OVOLACTOVEGETARIANO. Vegan NÃO E UMA DIETA ALIMENTAR e sim uma filosofia de vida. Estude antes de falar algo.

Lau Oliveira

Lau Oliveira

18/03/2013

Olá Afonso! Realmente você tem razão, e devo mesmo estudar mais, porque conhecimento não ocupa espaço, já pessoas ignorantes... OVOLACTOVEGETARIANO, no meu ponto de vista, não deixa de ser vegetariano, certo?! Mais uma coisa, você poderia me mostrar, onde escrevi que vegan é uma dieta alimentar?! Agradeço desde já e obrigada por sanar a dúvida das pessoas, ao invés de se encomodar com o meu comentário!

Afonso  Assis

Afonso Assis

19/03/2013

Pode ter soado como ignorante mas não e quando disse que ''Estude antes de falar algo''. E por que no geral as pessoas gostam de falar sobre o que não sabem então se compreendeu mal me desculpe. Ovolactovegetariano e uma coisa e vegetariano e outra bem diferente (fui um por três meses e sou o segundo por mais de um ano) não se deve nunca na vida confundir os dois. Você disse que vegan e uma dieta alimentar na seguinte frase: Veganos não comem nada de origem animal, nada mesmo! E outra coisa que não entendi no seu primeiro comentário foi: ''A receita é sim vegetariana, se usado o caldo de legumes, mas, não é vegana''! Como assim se usa caldo de legumes não e mais vegana e sim vegetariana ? Qual e a diferença ?

Lau Oliveira

Lau Oliveira

19/03/2013

Afonso, desculpas aceitas! E se me expressei mal, desculpe também! Convivo com um vegetariano há muitos anos, mas ele é do primeiro grupo, sendo assim come ovos, etc e tal... e não come nada que venha de "abate"! Acho que na verdade, o que não devemos confundir, e o que ouço muito, é: "pode comer, presunto não é carne", ou "salsicha" não é carne! Na minha opinião, cada um sabe de si, e é o que é; seja ovolactovegetariano, vegetariano ou vegan, todos têm meu respeito! Ainda afirmo meu ponto de vista e dentro do "meu conhecimento", sendo uma filosofia de vida, uma dieta ou uma simples opção, veganos não comem nada de origem animal, ou estou errada? E quanto ao comentário sobre o caldo de legumes, só afirmei isso, porque na receita, além do tal caldo vão ovos, e p/ mim seria vegetariana, já que vegan não consome ovos. É isso...

Afonso  Assis

Afonso Assis

20/03/2013

Então esse vegetariano conforme disse e ovolactovegetariano. Agora essa do presunto e da salsinha me tirou gargalhadas nunca ninguém me disse isso, me falaram que peixe não e carne (obviamente isso esta errado) mas sobre presunto e salsicha nunca ouvi. E sim veganos não comem nada de origem animal porem a palavra vegans não deve aparecer na culinária pois o certo e vegetariano sempre e difícil para mim explicar que sou vegetariano e vegan pois ou não conhecem o que e vegan ou acham que e a mesma coisa. Compreendo o que entendeu na receita mas veja a confusão que isso da: Supomos que somos amigos ou colegas e tu me convida para jantar oferecendo um jantar vegetariano dai tu pensa que vegetariano come queijos por exemplo e faz Mini pizzas com abobrinha e queijo mussarela e pudim de sobremesa, eu teria de recusar o jantar pelo mal entendido daria uma situação nada agradável.

Lau Oliveira

Lau Oliveira

21/03/2013

P/ você ver o que a gente ouve, rs... Também já ouvi que frango e peixe não são carne.(?) Ok, Afonso, entendi seu ponto de vista, obrigada por explicar!