logomarca cybercook

Lagarto Recheado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Depois do macarrão da mama, o lagarto recheado é a campeão de audiência nos domingos. Esta receita é perfeita e fica uma delícia.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. Num recipiente junte todos os ingredientes do tempero, juntamente com o vinho, o óleo e o vinagre. Após, deixe nessa marinada os demais ingredientes já cortados (calabresa, toucinho, cenoura). Limpe muito bem o lagarto e espete um garfo por todo o corpo da carne, que é para o tempero penetrar. Faça um corte longitudinal (de ponta a ponta) com uma faca longa, só no meio do lagarto (se o lagarto for muito grande, corte-o em duas partes). Por esse orifício (que deve ser suficiente para caber dois dedos), vá colocando todos os ingredientes que estão marinando, intercalando com o tempero (cebola, salsinha etc.). Vá introduzindo esses ingredientes pelos dois lados do lagarto e sempre apertando bem com os dedos. Deixe o lagarto, já recheado, por 2 horas nesse tempero. Numa panela de pressão, doure lentamente a carne, sempre pingando água e com cuidado para não rachar. Quando estiver bem dourada (mais escura), acrescente água suficiente e feche a panela de pressão, mantendo no fogo por cerca de 1 hora. Após, retire e fatie (de preferência com uma faca elétrica). Fica delicioso com arroz branco, com macarrão e até como lanche, no pão.
Dica: Pode usar linguiça calabresa defumada se não tiver fresca ou mesmo linguiça portuguesa.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bife a Rolê

Bife a Rolê

Por Luiz Lapetina

⁠⁠⁠⁠

Comentários (22)

Simone Nascimento

muito boa mesmo! É o manjar dos deuses acompanhado de um arroz integral e uma salada verde.

Leandro José da Silva de Paiva

Fiz a receita e o lagarto recheado ficou muito gostoso, porém em vez de panela de pressão, enrolei a peça recheada no papel alumínio com o tempero e assei o mesmo por 3 horas em fogo baixo, girando a peça algumas vezes, depois removi o papel alumínio e deixei dourar em fogo alto por vinte minutos, bom demais.

vanuza

oi gostaria de saber de vcs se podem me ajudar estou em dúvidas em relação ao meu jantar será para 70 pessoas estou em duvida na quantidade da carne,lagarto recheado.. e qual carne eu posso substitui. queria tb saber que tipo de verdura eu faço quero uma coisa simples se possível me envie a quantidade da carne e das verduras.. preciso da resposta logo pois será no dia 29 de junho.

Vanuza, boa noite! O rendimento da receita em questão é de 8 porções, ou seja, serve 8 pessoas; para saber a quantidade de ingredientes para 70 pessoas, é necessário fazer a proporção correta. O lagarto pode ser substituído por maminha, fraldinha, e até mesmo picanha. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Maria Eduarda

esse lagarto deve ser bom eu tenho 7 e vou fazer 8 aninhos

shirley

maravilhoso

ana

fiz, deu certo ficou muito gostoso! parabéns!!

José Carlos Costa

Este prato é delicioso, prático e rápido. Sempre faz muito sucesso em casa.

samara

Adorei a receita, é uma boa pedida no almoço de domingo

monica Buriche

Fiz esse lagarto no carnaval, para meu marido, nossa que espetáculo!!! Não tive tempo de deixar no tempero muito tempo, mesmo assim, ficou dos deuses!!! Tirei algumas fotos quando fazia, mas não consegui fotografar ele pronto, enquanto eu colocava a mesa devoraram.

lucelia maria

Adorei, fiz no ano novo e fez o maior sucesso. Já indiquei para várias pessoas. O sabor é maravilhoso!

Carne Brasileira Azeite Bacon Cenoura Lagarto Louro Orégano Pratos principais Vinagre branco Vinho branco Pimenta do reino Linguiça calabresa Linguiça fresca Panela de pressão