Categorias
Cardápios

10 lanches práticos para curtir o Carnaval!

Já é Carnaval! E o CyberCook preparou um canal inteirinho com Receitas de Carnaval para curtir a folia com muita energia. Seja na avenida, bloquinho de rua ou trio elétrico, o importante é se alimentar com lanches práticos, leves e nutritivos para ter pique durante a festa. Alimentos frescos e hidratação constante são as dicas mais importantes para aproveitar a folia.

Confira nossas dicas lanchinhos leves e energizantes para curtir a programação intensa do feriado:

Muffins de Banana, Chocolate e Coco

O muffin, bolinho de origem inglesa muito consumido na hora do lanche, é uma ótima opção para quando bater aquela fominha. Nossa sugestão são os Muffins de Banana, Coco e Chocolate: são docinhos na dose certa e a mistura dos ingredientes vai garantir energia extra pro resto do Carnaval! Nossa dica é colocar os muffins em saquinhos plásticos tipo zip lockpara facilitar o transporte e mantê-los frescos.

Muffins de Banana, Chocolate e Coco
Muffins de Banana, Chocolate e Coco

Barrinha de Cereais Light

Se você prefere alimentos mais leves e saudáveis, essa Barrinha de Cereais Light é ideal. Além de levinha e nutritiva, ela é prática para levar: você pode embalar em papel filme e levar na bolsa. Quando a fome aparecer, é só lançar mão das barrinhas!

Barrinha de Cereais Light
Barrinha de Cereais Light

Wrap com Recheio Crocante

Uma ótima opção de lanche é o Wrap com Recheio Crocante. O wrap é tipo um pão folha, bem fininho, que se recheia com os ingredientes de sua preferência e enrola. É um lanche bem prático de carregar, basta embrulhar em papel alumínio e se deliciar quando a fome bater. Nossa dica é corta ao meio e embrulhar separadamente. Quando bater a fome é só ir comendo o lanche!

Wrap com Recheio Crocante
Wrap com Recheio Crocante

Biscoito de Cebola

Com apenas três ingredientes você faz um petisco delicioso para comer a qualquer hora. O Biscoito de Cebola é desses salgadinhos ideias para beliscar. A massa leva sopa de creme de cebola, farinha de trigo e margarina. É só misturar, fazer as bolinhas, passar gema ou azeite para ficar douradinho e levar para assar! Nossa dica é colocar em potinhos plásticos para levar na bolsa e comer sempre que der uma fominha.

Biscoito de Cebola
Biscoito de Cebola

Sanduíche Vegetariano

Se você dá preferência aos lanches mais levinhos, o Sanduíche Vegetariano é uma ótima opção. Com pão integral, o recheio levinho leva abobrinha, cogumelo paris, tomate, cream cheese, rúcula e temperos. O bom desse sanduíche é que, se armazenado da forma correta, não corre o risco de estragar rápido, já que não leva carne.

Sanduíche Vegetariano
Sanduíche Vegetariano

Brigadeiro de Banana

Famoso nas redes sociais, o Brigadeiro de Banana é o docinho perfeito pra quem tem vontade de adoçar a boca de forma mais saudável. Sem adição de leite condensado ou creme de leite, esse brigadeiro é nutritivo e saudável: a base de banana, cacau, leite em pó e linhaça, esse lenchinho prático vai garantir energia extra pra curtir o Carnaval!

Brigadeiro de Banana
Brigadeiro de Banana

Trufa Funcional

Esses docinhos de frutas secas, ou trufas funcionais, são bolinhas nutritivas ideais para comer de lanchinho. O modo de preparo é muito simples, já que não vai ao fogo. Todos os ingredientes são vegetais, sendo veganas/vegetarianas e crudíveras. Uma ótima opção de docinho natural para expantar o cansaço. Experimente!

Docinhos de frutas secas
Docinhos de frutas secas

Smoothie de Frutas

Para garantir hidratação antes e depois da folia, aposte em sucos e smoothie de frutas. Ricos em vitaminas, os smoothies têm a vantagem de ter iogurte ou leites vegetais, deixando ainda mais nutritivo. Além disso, os smoothies são leves, ideiais para uma refeição rápida!

Smoothie de frutas
Smoothie de frutas

Banana Chips

Os chips de frutas e tubérculos são uma ótima opção de lanchinho. Doce ou salgada, você pode incrementar mais ingredientes e sabores no seu chips caseiro, como azeite, açafrão, curry e sal rosa. A versão doce pode ganhar um toque de canela, óleo de coco, açúcar de coco ou outro da sua preferência. Assados ou fritos, os chips de banana vão te conquistar!

Chips de banana
Chips de banana

Salgadinho de Grão-de-Bico

Outra opção saudável, prática e deliciosa são os salgadinhos de grã-de-bico assados. Fáceis de preparar, basta temperar com as especiairias de sua preferência e colocar pra assar. Ficam super salgadinhos e crocantes! Uma sugestão prática e comprar o grão de bico já cozido, em latas ou embalagem tetra pack, das marcas que você conhece, e colocar para assar!

Salgadinhos de grão-de-bico
Salgadinhos de grão-de-bico

10 bebidas para espantar o calor!

Smoothie em camadas: a bebida da vez!