1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Lasanha com Frutos do Mar à Francesa

Já Fiz

Ingredientes (23)

Molho

Como Fazer

  1. Descasque as duas cebolas e pique-as em cubinhos pequenos; Aqueça a manteiga em uma panela média e refogue a cebola por uns 2 minutos, mexendo, até ficarem macias mas não douradas; Junte os camarões e as vieiras. Tempere com sal e pimenta; Refogue em fogo médio por 3 minutos, até os camarões ficarem rosados e as vieiras opacas; Junte o vinho branco e deixe ferver, cuidando para que não cozinhe demais para que os camarões não fiquem duros; Desligue o fogo, retire os frutos do mar com a escumadeira; Reserve os frutos do mar; Separadamente, junte os cogumelos e cozinhe por 2 minutos em fogo baixo. Reserve. Cozinhe as lâminas de massa de lasanha, normalmente, uma por uma, al dente, lavando-as depois em água fria e secando-as com um pano-de-prato; Unte a forma e coloque ¼ do molho no fundo; Arrume metade dos frutos do mar sobre o molho. Cubra com uma camada de massa. Espalhe uma camada do peixe (cru) sobre a massa. Cubra o peixe com mais 1/3 do molho. Cubra com mais massa. Acrescente os frutos do mar restantes e mais metade do molho que sobrou; Cubra com mais o resto da massa; Despeje o resto do molho por cima, espalhando. Polvilhe com o queijo gruyère ralado e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus. Asse por 30 a 45 minutos, com a forma destampada, até se formarem bolhas e a crosta fique levemente dourada. Dica: utilize lulas no lugar das vieiras.

Molho

  1. Descasque a cebola e corte em 4; Numa panela, ponha a cebola, o leite, a folha de louro e a pimenta-do-reino branca. Leve à fervura; Depois que ferver, tampe, retire do fogo e reserve. Derreta a manteiga em outra panela, em fogo médio. Coloque a farinha e bata, cozinhando por 1 minuto, até espumar. Tire esta panela do fogo e deixe esfriar um pouco. Junte (coando) o leite temperado reservado. Leve a panela de volta ao fogo e cozinhe por 3 minutos batendo sem parar, até o molho ferver e engrossar. Tempere com sal e pimenta e cozinhe em fogo brando por uns 2 minutos. Tire do fogo e despeje o creme de leite no molho branco e bata vigorosamente para misturar (se por acaso o molho encaroçar, bata vigorosamente fora do fogo; se isso não for suficiente, pode coar o molho). Acrescente os cogumelos com o caldo, reservados. Junte os tomates picados e o caldo que os tomates soltam ao serem picados (ou o caldo que vem nas latas). Leve a panela ao fogo e cozinhe em fogo brando por 2 minutos. Junte as folhas de salsinha e manjericão, picadas grosseiramente. Junte a pimenta-vermelha picada, mexa bem e reserve o molho.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Brigadeiro de Butter Toffees Chokko Amargo

Você pode gostar...

Paella de Frutos do Mar

Paella de Frutos do Mar

Por Fabiana Pegado

Comentários (0)

Massas Receitas de Lasanha Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Camarão Francesa Macarrão Champignon Champignon fresco Cozinha internacional Frutos do mar Leite Linguado Louro Manteiga Massa para lasanha Pratos principais Receitas com molho branco Receitas de peixes Salsinha Vieira Vinho branco Queijo gruyère Óleo de soja Camarão cinza Manjericão Pimenta dedo de moça Molhos para macarrão

Lasanha com Frutos do Mar à Francesa