Início

Receitas

Carnes

Leitão a Pururuca

Leitão a Pururuca

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

3h30

Porção

35 porções

Cifrão

Valor por porção

R$9,86

Informação nutricional

Valor nutricional

666,38 kcal

Vera Lucia

Receita enviada por Vera Lucia

Em 14/11/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave muito bem o leitão faz uma pasta com 5 alho limão e sal.

  • 2. De vespera prepare a vinha dalha.

  • 3. Pegue os 10 alho, o sal o vtnho o conhaque as ervas o tomilho a noz moscada e coloca o leitão para marinar virando de vez em quando.

  • 4. No dia seguinte enxugue muito bem o leitão e coloque em uma assadeira untada com oleo.

  • 5. Prepare a farofa frite o bacon cortado em cubinhos e deixe ficar bem dourado coloque a cebola o alho e deixe fritar coloque os tomates as azeitonas e junte 1/2 xicara da vinha dalhos coados a farinha de milho as bananas o cheiro verde epor ultimo os ovos, recheie o leitão com a farofa e costure con barbante culinário e leve ao forno por 4 horas em forno moderado até ficar cozido e corado.

  • 6. è importante que nõa regue o leitão com o molho porque a pele tem que ficar bem sequinha.

  • 7. Para saber se está no ponto certo de assado pegue uma faca e espete na parte mais grossa do leitão se sair vai subir os sulcos e eles tem que estar bem claros este é o ponto certo, estando no ponto retire do forno e deixe esfriar por 15minutos esquente o oleo vegetal até que sair fumaça pegue os cubos de gelo e esfregue no leitão assado e sequinho de todos os lados e com cuidado regue com o oleo formando assim o pururuca.

  • 8. Vire o leitão e faça o mesmo processo esfrega o gelo e derrama o oleo fervendo mas tem que sair fumaça, coloca o leitão em uma travessa e decore com o resto da farofa rodelas e limão folhas de alface ou a gosto.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
odair

odair

03/12/2012

tres garrafas de vinho branco? deve haver algum engano nessa receita, esta me parecendo aquela receita natalina de peru com wiski.