logomarca cybercook

Leitão na Estufa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. 1.
    1º-Coloque ½ litro de água no liqüidificador juntamente com a cebolinha, salsinha, a manjerona e osmarim, bata por 30 segundos, coe e reserve a parte coada.
  2. 2.
    2º-Coloque ½ litro de água no liquidificador juntamente com o alho, a cebola, bater por 1 minuto, coar e jogar a sobra fora.
  3. 3.
    3°-Colocar ½ litro de água no liquidificador e moer com : orégano, pimenta, tempero completo, arisco e coar. Reserve a parte coada.
  4. 4.
    4º-Espremer os limões, passar numa peneira, colocar juntamente com ½ copo de vinho branco e ½ copo de vinagre branco e misturar com as partes coadas anteriormente. Peneirar tudo novamente.
  5. 5.
    5º-Mexer as 750 gr. de sal até dissolver.
  6. 6.
    6º-O total do líquido a ser injetado será de 2 litros.
  7. 7.
    Injetar com agulha grossa, se possível 3 a 4 horas antes aplicar mais líquidos nas partes mais grossas, pernil, paleta. O leitão deve ser aberto no dorso sem cortar o couro. Deve ser colocado numa forma com o couro para baixo, colocar sal no couro. Deve ser assado em pé em uma estufa com 6 horas de fogo médio. No assar, após 4 horas e 30 min. vira-se o porco do lado do courinho, voltado para o calor.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Salteñas Bolivianas

Salteñas Bolivianas

Por Marcio Souza Netto

Galinha ao molho do Imperador

Galinha ao molho do Imperador

Por que Mascarenhas Pires

Frango estufado

Frango estufado

Por ria luisa silva moreira

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Lanches Carne de porco Alho Manjerona Orégano Tempero completo Vinagre branco Pimenta do reino Limão Cebolinha