Início

Receitas

Doces

Leite frito

Leite frito

vegetariana

0

Tempo de preparo

5h40

Porção

10 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,18

Informação nutricional

Valor nutricional

586,08 kcal

Fatima Soares

Receita enviada por Fatima Soares

Em 21/03/2009

Creme

Para empanar

Cobertura

Creme

  • 1. Coloque em uma panela o leite, a canela e as raspas de casca de limão. Leve ao fogo por 7 minutos ou até ferver. Abaixe o fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, por mais 10 minutos. Retire do fogo, deixe o leite amornar e coe. Em uma tigela, peneire a farinha de trigo com a maisena e o açúcar. Coloque em outra tigela os ovos e bata com um batedor manual por 2 minutos. Junte o leite e bata por mais 2 minutos. Aos poucos, adicione os ingredientes secos, batendo até ficar homogêneo. Transfira a mistura para uma panela, leve ao fogo baixo e cozinhe e sem parar de mexer, por 11 minutos ou até obter um creme encorpado. Retire do fogo.

  • 2. Com a manteiga unte uma assadeira (25x25cm). Despeje o creme, cubra com um filme plástico, para não formar uma crosta. Leve à geladeira e deixe por 3 horas ou até o creme esfriar e ficar firme.

Para empanar

  • 1. Coloque o ovo em um prato fundo e bata rapidamente com um garfo. Corte o creme em pedaços, passe no ovo batido e em seguida na farinha de trigo. Coloque, aos poucos, os pedaços de creme em uma panela com óleo bem quente e frite até dourar. Retire com cuidado (com uma escumadeira), escorrendo bem.

Cobertura

  • 1. Arrume os leites fritos em nos pratos decore com as nozes e o mel

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
    Recomendamos pra você
    Comentários