Início

Receitas

Carnes

Leitoa no tacho

Leitoa no tacho

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h25

Porção

1 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,00

Informação nutricional

Valor nutricional

0,00 kcal

João Sena

Receita enviada por João Sena

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. A carne é temperada na hora. O preparo da leitoa no tacho é cheio de segredos. Um deles é o tempero que vai na carne.

  • 2. “No tempero vai sal, cebolinha, cenoura, alho, pimenta e salsinha”.

  • 3. Mais um tacho e mais uma detalhe importante: a carne é cozida por 30 minutos para eliminar parte da gordura, na hora de tirar do fogo, mais um segredo

  • 4. “Tem que deixar esfriar, para quebrar a temperatura, que sai muito quente do fogo. Quebrando a temperatura da carne, na hora em que ela voltar para o óleo quente vai pururucar a pelinha da leitoa, que fica bem pururucadinha”, explica o agricultor Laércio Gandolfo.

  • 5. Depois que esfria, ela vai fritar de 10 a 15 minutos. A água em que foi cozida a carne será usada para cozinhar a mandioca que será servida com a leitoa. Só então as mulheres assumem a tarefa de preparar porção por porção e servir.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
    Recomendamos pra você
    Comentários
    Aderk LAGO

    Aderk LAGO

    26/04/2013

    Gostaria de fazer um almoço para 300 pessoas, minha dúvida é saber como armazenar a leitoa depois de frita, para que na hora de servir esteja como se estivesse frito na hora. Algum segredo.. se puder ajudar eu agradeço.