1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Leitoa no tacho

Já Fiz

Ingredientes (3)

Como Fazer

  1. 1.
    A carne é temperada na hora. O preparo da leitoa no tacho é cheio de segredos. Um deles é o tempero que vai na carne.
  2. 2.
    “No tempero vai sal, cebolinha, cenoura, alho, pimenta e salsinha”.
  3. 3.
    Mais um tacho e mais uma detalhe importante: a carne é cozida por 30 minutos para eliminar parte da gordura, na hora de tirar do fogo, mais um segredo
  4. 4.
    “Tem que deixar esfriar, para quebrar a temperatura, que sai muito quente do fogo. Quebrando a temperatura da carne, na hora em que ela voltar para o óleo quente vai pururucar a pelinha da leitoa, que fica bem pururucadinha”, explica o agricultor Laércio Gandolfo.
  5. 5.
    Depois que esfria, ela vai fritar de 10 a 15 minutos. A água em que foi cozida a carne será usada para cozinhar a mandioca que será servida com a leitoa. Só então as mulheres assumem a tarefa de preparar porção por porção e servir.

Por: João Sena

Você pode gostar...

Puchero Brasileiro

Por Allan Vila

Carne Assada

Por Heloise Almeida

Feijoada

Por Luiz Lapetina

Strogonoff

Por Debora Vieira

Carne de Panela

Por Cybercook

Comentários (1)

Aderk LAGO

Gostaria de fazer um almoço para 300 pessoas, minha dúvida é saber como armazenar a leitoa depois de frita, para que na hora de servir esteja como se estivesse frito na hora. Algum segredo.. se puder ajudar eu agradeço.

Carne

Leitoa no tacho