logomarca cybercook

Lentilhas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)


Preparo

  1. Cozinhe as lentilhas na água com um pouco de sal e com as folhas de louro, tomando cuidado para que não fiquem muito moles, pois o prato é uma salada. Escorra, descarte o louro e deixe amornar. Misture todas as ervas picadas, o orégano, o vinagre, o açúcar, a mostrada, o sal, a pimenta e o azeite, batendo com um garfo ou com o batedor, até formar um molho homogêneo. Regue as lentilhas, ainda mornas, e deixe a salada tomar gosto. Quando já estiver fria, adicione o presunto, as azeitonas e o tomate. Disponha a salada sobre um leito de folhas variadas. Enfeite com ovos cozidos. Sirva fria como prato de boa sorte para o reveillon.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Pedro Paulo da Silva Silva

Achei ótima, vou expermentá-la.

Adriana

o sabor e p quem gosta de ervas,eu e minha familia adoramos!!fiz ano passado e estava louca p achar a receita novamente. E p variar sempre o arroz c lentilhas.VALEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Acompanhamentos Brasileira Amidos Azeite Alface lisa Azeite de oliva Azeitona Azeitona verde Comida caseira Lentilha Louro Mostarda Orégano Presunto Presunto magro Vinagre branco Alface Chicória Endívia Manjericão Rúcula Cebolinha