1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Língua ao molho de ameixa

Já Fiz

Ingredientes (23)

Como Fazer

  1. 1.
    Lave bem as línguas em água corrente, esfregue limão e sal grosso, enxague e ponha numa panela com os outros ingredientes.
  2. 2.
    Cozinhe por uma hora e meia, retire do caldo e deixe esfriar.
  3. 3.
    Faça um pequeno talho e descasque-as completamente. Fatie e reserve.
  4. 4.
    Numa panela, aqueça o azeite, coloque o alho e refogue, sem deixar queimar. Adicione a cebola picada, polvilhe um pouco de sal para desidratar, acrescente o tomate, as folhas de hortelã, a cebolinha e a cenoura. Refogue bem e acrescente metade da ameixa picada. Deixe cozinhar bem, retire do fogo, deixe esfriar um pouco e processe no liquidificador. Passe por uma peneira.
  5. 5.
    Coloque um pouco de azeite numa panela, coloque a outra metade das ameixas, refogue, acrescente o cognac ou cachaça e deixe evaporar. Junte o vinho e deixe reduzir. Acrescente o molho peneirado e junte o ketchup e a mostarda. Junte a língua fatiada e deixe cozinhar até ficar bem macia. Acrescente água aos poucos, se for secando.
  6. 6.
    No final, se quiser encorpar mais o molho, junte um pouco de farinha de trigo com manteiga, fazendo uma pasta e acrescente ao molho. Se secar, acrescente água aos poucos.
  7. 7.
    Sirva com legume cozidos e arroz branco.

Por: Tamir Drummond

Você pode gostar...

Carne Assada

Por Heloise Almeida

Lasanha

Por Alessandra Santos

Vaca Atolada

Por Bell Rezende

Comentários (0)

Carne Alho Ameixa Pratos principais

Língua ao molho de ameixa